icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Antes do meu governo prefeito era recebido por cães e polícia, diz Lula

De Geisel a 2002, ‘nenhum presidente fez grandes obras’, afirmou. Segundo Lula, faltou investimento porque país estava endividado.

Publicado em 14/06/2010 às 16:51

Do G1

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira (14), durante cerimônia de inauguração de obras do PAC em Uberlândia (MG), que o atual governo observa as reivindicações tanto dos prefeitos de oposição quanto da base aliada. Segundo Lula, antes de ser eleito, os dirigentes locais eram recebidos por policiais e cães quando tentavam audiências com o presidente.

“Tenho certeza que os prefeitos que governaram as suas cidades comeram o pão que o diabo amassou. Tenho certeza que sofreram muito. Era a polícia e cão pastor alemão que recebia prefeitos. Ninguém gostava de receber prefeitos porque achavam que era só reivindicação”, afirmou. “Nunca perguntei para prefeito de qualquer cidade de que partido ele era. Esse país mudou e não vai parar de mudar”, disse.

O presidente afirmou ainda que de 1979- final do governo do general Ernesto Geisel- até 2002, “nenhum presidente fez grandes obras no país”. De acordo com Lula, não havia recursos para investir porque o Brasil estava endividado. “Eu penso que está ficando cada vez mais visível que as coisas no Brasil estão mudando. Saímos de uma fase de encruamento. Fase em que não podíamos fazer quase nada porque não tinha dinheiro para quase nada. Fase que ficou paralisada desde 1979”.

Lula afirmou também que os brasileiros não se sentem mais “inferiores” em relação aos países desenvolvidos. “Hoje gostamos mais de sermos brasileiros, não nos achamos mais inferiores a ninguém. Ninguém pensa que americano e inglês é melhor do que nós”, disse. Segundo o presidente, o Brasil será em “seis ou sete anos” a quinta economia do mundo.

Ao final do discurso, a plateia manifestou apoio à candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, gritando: “Dilma, Dilma, Dilma!”. Lula respondeu que não poderia falar de candidato e encerrou sua fala pedindo que “Deus abençoe a todos”. O presidente já recebeu cinco multas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por propaganda eleitoral antecipada em favor da candidata petista.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp