COTIDIANO
Apartamentos em Cabo Branco sofrem arrastão; polícia investiga facilitação
Ação aconteceu na tarde do domingo (22) no edifício Pablo Picasso, em Cabo Branco, na Capital. Um dos apartamentos arrombados foi do apresentador de telejornal Rui Dantas.
Publicado em 23/11/2009 às 9:52
Da Redação
Na tarde do domingo (22), dois apartamentos do edifício Pablo Picasso, no bairro do Cabo Branco, em João Pessoa, sofreram um "arrastão". Eles foram invadidos e tiveram várias jóias roubadas. A polícia acredita que houve facilitação de algum funcionário do edifício para a entrada dos ladrões.
Os moradores de um apartamento do 5º andar que foi arrombado estavam viajando em lua de mel no Caribe, desde o último fim de semana, e tomaram um susto quando retornaram e perceberam que objetos de valor haviam sido furtados.
Após a ação neste apartamento, os ladrões foram até o 4º andar e furtaram pertences do apartamento do apresentador Rui Dantas. Neste horário, o proprietário não estava na residência. De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos, dos dois apartamentos os ladrões entraram pela área de serviço e levaram jóias, talões de cheque, cartões de créditos e computadores portáteis.
Segundo a polícia, o edifício tem um algumas falhas graves na segurança. Não tem cerca elétrica, câmera de circuito interno de segurança e fica sem zelador das 11h às 14h, período exato em que aconteceram os arrombamentos. A polícia acredita que a ação foi feita por dois bandidos e que eles tiveram a ajuda de algum funcionário do edifício, já que arrombaram apartamentos que estavam vazios.
As vítimas já registraram as ocorrências. Francisco de Assis, delegado de Roubos e Furtos, em João Pessoa, está comandando as investigações, e já tem os nomes de alguns suspeitos.
Comentários