COTIDIANO
Apenas seis parlamentares paraibanos apoiam a CPI do MST
Mais da metade dos parlamentares que assinaram a proposta são de partidos de oposição ao governo federal. Nenhum parlamentar do PT aderiu à CPI.
Publicado em 22/10/2009 às 13:01
Da Redação
Com Estadão
Nesta quarta-feira (21) cerca de 230 parlamentares assinaram o requerimento para a abertura da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que investiga os supostos repasses de verbas públicas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST). Apenas seis parlamentares da Paraíba assinaram, todos de partidos opositores ao governo federal.
Dos 188 deputados e 35 senadores que assinaram o requerimento, mais da metade pertencem aos partidos políticos de oposição ao atual governo Lula. Nenhum parlamentar do Partido dos Trabalhadores (PT) assinou o requerimento.
Os deputados paraibanos Efraim Filho (DEM), Major Fábio (DEM), Wellington Roberto (PR) e Rômulo Gouveia (PSDB) assinaram o requerimento. Os senadores Cícero Lucena (PSDB) e Efraim Morais (DEM) também concordaram com a abertura da CPI.
Em alguns estados o número de adebtos a nova CPI foi bem maior. Em Minas, por exemplo, 25 parlamentares assinaram. Já em São Paulo 33 políticos concordaram com a bertura da CPI do MST.
Comentários