COTIDIANO
Apesar da vitória contra o Sport-PB, Ranielle Ribeiro vê Campinense jogando abaixo do esperado
Técnico da Raposa soube valorizar os pontos conquistados, mas admitiu fazer uma cobrança aos atletas ao final da partida, por conta a postura dentro de campo.
Publicado em 23/03/2022 às 18:56
O Campinense segue de bem com a vida na tabela do Campeonato Paraibano Pixbet 2022. Na noite da última terça-feira o Rubro-Negro venceu o Sport-PB por 3 a 1 e se isolou na liderança do Grupo B, com 13 pontos conquistados. Entretanto, o técnico Ranielle Ribeiro não ficou tão contente com o resultado. Segundo o comandante, o futebol apresentado foi abaixo do esperado e isso foi motivo de cobrança no elenco: ''Acabei de cobrar do grupo que a gente não pode fazer um jogo com esse rendimento''.
Para Ranielle, o esperado por eles e também pela torcida veio: a vitória. Entretanto, não foi como esperado. Isso porque o Campinense soube jogar contra o Ceará, no último sábado, pela Copa do Nordeste, mas não atuou tão bem contra o Sport-PB.
"Eu estava muito esperançoso pelo rendimento do jogo de hoje, por conta do jogo contra o Ceará. Todos se envolveram de uma forma muito positiva. Isso foi motivo de conversa na preleção para o nível não cair. A vitória veio, não podemos achar ruim. Não podia achar que ia dar 10 a 0 hoje. Mas pela quantidade de gols que perdemos, era para ser um resultado mais elástico. Cobrei agora, cobrei na preleção, que a gente não podia baixar o nível de desempenho que tivemos no sábado", disse o técnico.
O único gol do Carneiro na partida só foi possível após uma falha do meia Dione, que acabou recuando mal a bola e o recuo virou um passe perfeito para o atacante Luís Eduardo, que, de cara com o goleiro Camilo, chutou rasteiro e empatou a partida. Uma falha rara para um atleta como Dione, mas que, segundo Ranielle, também faz parte do processo.
"Dione errou onde não poderia ter errado. Errado faz parte do processo de todo jogador que se expõe a fazer as iniciações. No intervalo não precisei dar esporro. Mantive a serenidade e mostrar o que eles poderiam fazer. E foi feito. Criaram mais, se envolveram mais. Que possamos, na sexta-feira, ter o rendimento ainda melhor, consolidar a vitória e chegar aos 16 pontos", afirmou.
O Rubro-Negro tem mais dois dias até o próximo compromisso no Campeonato Paraibano, pois na próxima sexta-feira volta a jogar contra o Sport Lagoa Seca, dessa vez com mando de campo da Raposa. Para Ranielle, não há tempo para treino, o foco é no descanso.
"Daqui para sexta-feira organizar, pontuar. Não dá tempo para treinar, é descansar. Mas em cima do que nós vimos hoje, fazer algumas reorganizações em nível de cobrança, para determinados movimentos aconteçam no jogo", finalizou.
A partida entre Campinense e Sport Lagoa Seca, válida pela rodada #8, acontece no Estádio Amigão, às 21h15.
Comentários