COTIDIANO
Aplicação da vacina contra a Covid-19 continua em gestantes e puérperas, em Campina Grande
Para gestantes e puérberas que precisam receber a primeira dose da vacina, é preciso fazer agendamento no site da vacinação.
Publicado em 08/07/2021 às 7:34
O município de Campina Grande continua, nesta quinta-feira (8), com a vacinação contra a Covid-19 em pessoas que precisam receber a segunda dose, Coronavac e AsrtraZenica, e primeira dose para gestantes e puérperas (mulheres que tiveram filhos a menos de 45 dias) com ou sem comorbidades, mas com prescrição médica. Por falta de imunizantes, o cronograma de aplicação da primeira dose da vacina em pessoas sem comorbidades foi interrompida.
Para gestantes e puérberas que precisam receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, é preciso fazer agendamento no site da vacinação vacinacao.campinagrande.pb.gov.br, ou no aplicativo 'Vacina Campina', para receber o imunizante no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), de 9h às 12h, e levar prescrição médica.
Para quem precisa receber a dose de apoio da vacina contra a Covid-19, Coronavac e AsrtraZenica, não é preciso de agendamento no site da vacinação, mas é obrigatório levar o cartão da vacinação e cartão do SUS. A imunização deve acontecer na pirâmide do Parque do Povo, de 9h às 15h, somente para pedestres.
Em Campina Grande, segundo a Secretaria de Saúde do município, 293 pessoas receberam dose única do imunizante contra a Covid-19 e 48.295 pessoas receberam a segunda dose da vacina, o que corresponde a 15,80% do público alvo imunizado.
Comentários