COTIDIANO
Após 3 assaltos a restaurantes, PM define estratégias de segurança
Em apenas cinco dias, três restaurantes foram roubados na Grande JP. Além do plano da PM, secretário de Segurança Pública também tem audiência com empresários.
Publicado em 03/11/2008 às 11:50
Karoline Zilah
O comando geral da Polícia Militar reúne todos os comandantes das companhias que abrangem a Capital no final da manhã desta segunda-feira (3) para traçar estratégias de segurança para atender aos bares e restaurantes do litoral da região metropolitana.
A concentração entre os órgãos de segurança do Estado partiu de uma exigência dos empresários do setor prejudicado e teve como estopim a ação constante de assaltantes nos últimos cinco dias. Dois arrastões aconteceram nos restaurantes Recanto do Picuí, em Intermares, e Camarão da Praia, em Manaíra. Na noite do domingo (2), o alvo foi o Osaka, localizado em Tambaú, que já estava fechado quando uma dupla armada abordou o proprietário e levou R$ 10 mil, documentos, relógio e um carro.
Para agilizar as negociações, o secretário de Segurança Pública do Estado, Eitel Santiago, terá uma audiência com donos de bares e restaurantes na tarde desta segunda-feira (3).
“Queremos melhorar a atuação da segurança pública na área dos restaurantes. Além de ter acontecido muitas ocorrências neste segmento em apenas cinco dias, o verão está chegando e, conseqüentemente, aumenta o movimento e a necessidade de um plano efetivo, que possa coibir os assaltos e arrastões”, comentou Santiago.
Comentários