COTIDIANO
Após gol na estreia pelo Campinense, Anicete foca no jogo contra o Altos, pela Série C
Confronto contra a equipe piauiense acontece no próximo domingo, às 15h, em Teresina, e atacante vê calor da cidade como obstáculo para a Raposa.
Publicado em 19/07/2022 às 11:06
O Campinense voltou aos trabalhos após o fôlego tomado no último sábado, com a vitória por 2 a 0, contra o Ferroviário, pela Série C. Quem estreou em grande estilo nesta partida foi o atacante Willian Anicete, que já chegou marcando gol. Na reapresentação, ele concedeu sua primeira entrevista coletiva pelo clube e falou com felicidade sobre a estreia, mas já vê um desafio difícil contra o Altos, principalmente por conta do clima, já que a partida acontece às 15h, em Teresina.
Willian Anicete chegou ao Campinense na última quinta-feira, a pedido do técnico Flávio Araújo. Foram apenas dois treinos com o restante do elenco, mas, pelo visto, foi mais que o suficiente para se adaptar ao grupo. O atacante foi titular e deixou seu primeiro gol, que, para ele, serviu para dar mais tranquilidade nesta semana de trabalho que antecede o confronto contra o Altos, pela rodada #16.
"Cheguei muito motivado, encontrei um grupo muito focado, buscando tirar o time dessa situação. Estrear fazendo gol é muito bom para um atacante, para ter mais tranquilidade durante a semana. Estou feliz por ter marcado e feliz pela vitória", disse Willian.
Agora, com uma semana completa de treinos pelo Rubro-Negro, o atacante já mira no confronto do próximo domingo, contra o Altos, mais um adversário direto na luta contra o rebaixamento, pois a equipe piauiense tem apenas três pontos a mais que a Raposa. Para Willian, um dos grandes obstáculos para esse jogo é o clima, já que a bola rola em Teresina às 15h, com uma previsão de que na hora esteja fazendo 35ºC.
"Sei que o Altos é um grande adversário, principalmente dentro de casa, onde eles são muito fortes, por conhecerem bem o campo e pelo clima lá ser muito quente e abafado. Teremos essas dificuldades, mas tenho certeza que vamos nos comportar bem, indo em busca do resultado positivo", afirmou o atacante.
Na reta final da primeira fase da Série C o Campinense precisa mais que nunca de vitórias, inclusive fora de casa, pois encontra-se na 18ª colocação, com 15 pontos. Em casa o Rubro Negro enfrenta o Paysandu e o Volta Redonda, e longe de seus domínios, adversários diretos da parte de baixo da tabela, o Altos e o Floresta. Para Willian, o apoio do torcedor da Raposa é fundamental para conseguir vencer as batalhas que virão.
"Faltam quatro jogos, são quatro decisões, e o que peço é que todos os torcedores venham nos ajudar, pois juntos podemos sair dessa situação", finalizou.
Nesta terça-feira o elenco do Rubro-Negro treina apenas no período da tarde, no Renatão, em atividade comandada pelo técnico Flávio Araújo. O Campinense visita o Altos buscando sair da zona de rebaixamento, no próximo domingo, em Teresina, às 15h. O jogo acontece no Estádio Lindolfo Monteiro.
Comentários