COTIDIANO
Após quatro horas, rebelião no presídio Serrotão termina com oito feridos
Após quatro horas de tumulto, a rebelião no presídio de Segurança Máxima de CG, o Serrotão, neste sábado (8), foi controlada. No total, oito presidiários ficaram feridos.
Publicado em 08/01/2011 às 17:24
Da Redação
Com informações da TV Paraíba
Após quatro horas de tumulto, a rebelião no presídio de Segurança Máxima de Campina Grande, o Serrotão, neste sábado (8), foi controlada. No total, oito presidiários ficaram feridos.
O secretario executivo de Cidadania e da Administração Penitenciária da Paraíba, Dênis Soares, concedeu uma entrevista coletiva para explicar o fato. De acordo com ele, o tumulto começou por conta da vistoria que foi feita na penitenciária e terminou com apreensão de vários celulares, drogas e armas artesanais.
Equipes do Choque, Rotam, Corpo de Bombeiros, Gate e Samu estiveram no local. Por volta das 13h os agentes do Samu entraram na unidade prisional para realizar o atendimento dos feridos. Pelo menos três detentos foram encaminhados para o hospital Regional de Campina Grande.
De acordo com o secretário, os presidiários sofreram apenas ferimentos leves causados por armas artesanais. Dênis Soares disse também que não houve nenhuma morte.
Revista
Na manhã desta sábado, os agentes realizaram uma revista nas celas e apreenderam cinco celulares, nove espetos artesanais e drogas, que estavam escondidas dentro de frutas. Os objetos forma encontrados na cela 2 e também na cela de atividade.
Ataulizada às 19h35
Comentários