COTIDIANO
Após tentar fugir, GOE prende 2º acusado pela morte da procuradora
Grupo de Operações Especiais encontrou segundo acusado de matar procuradora em uma casa no bairro São José. Ele pulou no rio para tentar fugir, mas foi preso em seguida.
Publicado em 12/03/2010 às 14:49
Phelipe Caldas
O delegado Wallber Virgolino, do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil, confirmou na tarde desta sexta-feira (12) que Lourinaldo Batista, de 22 anos, conhecido como China foi preso por volta das 14h de hoje. Ele é acusado de assassinar a procuradora aposentada Maria Méricles numa tentativa de assalto na última terça e será autuado por latrocínio e tentativa de latrocínio.
China, que é fugitivo da Penitenciária Média de Mangabeira, estava escondido em uma casa localizada na rua do Rio, no bairro São José, e a polícia chegou nele após um longo trabalho de investigação. Ao cercar a casa e dar voz de prisão, o suspeito ainda tentou fugir e pulou no rio, mas a polícia conseguiu prendê-lo sem maiores dificuldades.
O homem foi levado à sede do GOE e após ser autuado será levado para o presídio do Roger. China é o segundo homem a ser preso por causa do crime. Na tarde desta quinta um adolescente de 17 anos já tinha sido preso por envolvimento com o homicídio.
Horas antes da prisão, uma dona de casa de 72 anos conversou com a reportagem e garantiu que o acusado estava sim no bairro. Ela disse que várias vezes o homem foi visto caminhando pelas ruas do São José, mas que a população não denunciava por medo de represálias.
Apesar da prisão do China, a Operação Asfixia da Polícia Militar que sitiou o bairro deve continuar até a próxima segunda-feira (15), com o objetivo de minimizar o tráfico de drogas e armas na região.
Atualizada às 16h09
Comentários