COTIDIANO
Após tentativa de assalto, adolescente reage contra policial e é apreendida
Adolescente de 15 anos teria tentado assaltar quatro pessoas em um ponto de ônibus na Epitácio Pessoa. Um policial tentou interromper o roubo, saiu machucado mas deteve a acusada.
Publicado em 16/09/2008 às 11:17
Da Redação
Uma adolescente de 15 anos foi apreendida na manhã desta terça-feira (16) ao tentar assaltar quatro mulheres que estavam em um ponto de ônibus na avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa. A menor de idade ainda é acusada de atirar contra um policial militar que passava no local e tentou interceptar o assalto.
A assessoria da Secretaria de Segurança Pública divulgou que testemunhas relataram que a acusada teria se aproximado das vítimas com um revólver calibre 38 e as ameaçado, exigindo que entregassem suas bolsas.
O policial militar Sandro Alves da Silva, de 36 anos, que estaria passando pelo local notou a abordagem e tentou imobilizar a adolescente. Porém, a acusada teria reagindo e disparado um tiro contra o policial. Segundo o Hospital de Trauma, Sandro Alves teria conseguido fugir do disparo, mas fraturou o tornozelo esquerdo ao perder o equilíbrio e cair. No momento, ele está sob observação no hospital, onde também realiza exames de raio X.
A Secretaria de Segurança Pública ainda afirmou que a Polícia Militar foi acionada e realizou diligências, localizando e apreendendo a menor de idade, que foi encaminhada para a Delegacia do Menor Infrator, onde presta depoimentos. Além da arma, foram apreendidas quatro pedras de crack e munição com a acusada. As bolsas das vítimas foram recuperadas.
Comentários