COTIDIANO
Após vitória do Botafogo-PB pela Copa do Nordeste, Gerson exalta resultado e critica postura de jogadores afastados
Luís Eduardo, Everton Heleno, Roney e Siloé ficaram de fora da partida contra o Atlético-BA, no último sábado. Em coletiva, técnico afirmou que rendimento dos atletas está abaixo do esperado.
Publicado em 14/02/2022 às 13:29
No último sábado, o Botafogo-PB venceu a sua primeira partida na Copa do Nordeste ao bater o Atlético-BA por 1 a 0. A torcida do Belo, no entanto, não identificou a presença de quatro atletas na escalação do time que foi a campo no gramado do Almeidão e, após a partida, o técnico Gerson Gusmão explicou o motivo da ausência destes jogadores.
Além do goleiro Lucas, que retornou aos treinamentos na Maravilha do Contorno recentemente após testar positivo para a Covid-19, quando a escalação da partida contra o Atlético-BA saiu, o torcedor botafoguense sentiu a falta de Luís Eduardo, Everton Heleno, Roney e Siloé, que sequer foram relacionados. Após a partida, Gerson Gusmão acabou com qualquer tipo de especulação ao afirmar que o motivo pelo qual os jogadores ficaram de fora do jogo foi o baixo nível técnico, de rendimento e, de acordo com o técnico, de comprometimento.
"O Lucas ficou muito tempo sem treinar devido ao Covid-19, foi liberado às vésperas do jogo e entendemos que por se tratar de um goleiro muito tempo sem atividade poderia prejudicá-lo em uma eventual entrada. Em relação aos outros quatro (Luís Eduardo, Everton Heleno, Roney e Siloé) foi apenas questão de rendimento. Ao meu entender estão muito abaixo do que podem render, estão prejudicando o time em termos coletivos, então a minha ideia foi realmente utilizar outros atletas que estejam em um momento melhor, mais comprometidos e, por isso, eles ficaram de fora" afirmou.
O gol da vitória contra os baianos foi marcado pelo atacante Gustavo Coutinho, que chegou a marca de quatro gols em cinco jogos com a camisa botafoguense. O início fulminante do artilheiro no Belo é promissor e, muito por isso, Gerson Gusmão tem visto o camisa 9 como um dos jogadores intocáveis de seu plantel. O atleta, no entanto, não poderá atuar contra o Fortaleza, na partida desta terça-feira, no Almeidão, uma vez que pertence ao Tricolor do Pici e está emprestado ao Botafogo-PB. Para a posição, o técnico Alvinegro afirmou que a vaga de Gustavo será dada a Adilson Bahia, que terá a oportunidade de iniciar a partida como titular pela primeira vez na temporada 2022.
"É um atleta que vive um momento espetacular, tanto que fez todos os gols da equipe até agora. Ele infelizmente será desfalque para o próximo jogo, mas desde que ele chegou sabíamos que ele não poderia atuar nessa partida e por isso buscamos dar o maior tempo de jogo possível para ele. Vai jogar o Adilson Bahia, que também sabe fazer muito bem a posição, e a gente espera que ele possa estar iluminado como o Gustavo está e que ele possa nos ajudar a fazer um grande jogo contra uma equipe tão qualificada" pontuou.
O Botafogo-PB já se reapresentou e realiza nesta segunda o seu último trabalho antes da partida contra o Fortaleza, que abre a rodada #5 da Copa do Nordeste e acontece às 19h30 desta terça-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Em caso de um resultado positivo, o Belo poderá entrar no G-4 do Grupo B pela primeira vez na competição.
Comentários