COTIDIANO
Aposentado é preso em Guarabira acusado de violentar duas crianças
Mãe das crianças, Francisca Trindade Dantas, de 33 anos, está sendo acusada de ter sido conivente com a situação e também está detida.
Publicado em 18/08/2010 às 14:12
Da Redação
Com informações de Jota Alves
O aposentado Josué César da Silva, de 60 anos, foi preso na tarde da terça-feira (17) na cidade de Guarabira acusado de abusar de duas crianças, uma de 7 e outra de 12 anos. Segundo informações da delegada Juliana Brasil, a mãe das crianças, Francisca Trindade Dantas, de 33 anos, era conivente com a situação e também está presa.
As denúncias chegaram à Delegacia da Mulher após serem verificadas pelo Conselho Tutelar. Segundo a delegada, Josué abusava das crianças com carícias. “As meninas foram levadas para o IML onde vão fazer exame de corpo delito para verificar se houve encontro carnal. A pena para esse tipo de crime é de 8 a 15 anos”, disse.
Segundo a denúncia, a mãe permitia que o aposentado abusasse das meninas em troca do pagamento do aluguel e de outras contas da casa.
A delegada ainda afirmou que a mãe das meninas teria dito que as crianças já haviam sido violentadas pelo pai de uma delas, quando todos moravam no Rio de Janeiro. Além das meninas de 12 e 7 anos, o ex-companheiro de Francisca também abusava de um bebê de pouco mais de um ano.
Comentários