COTIDIANO
Árbitro registra em súmula que torcedor do Botafogo-PB atirou tênis na arbitragem
Lucas Paulo Torezin (CBF-PR) registrou em súmula que um torcedor, que foi identificado e foi encaminhado a uma delegacia, quis atingir a equipe de arbitragem.
Publicado em 26/07/2022 às 17:25
A partida entre Botafogo-PB e Remo, pela rodada #16 da Série C do Campeonato Brasileiro, que estava envolta de um clima de tensão teve realmente momentos hostis. Nada grave. Mas pelo menos um dos casos pode gerar problemas ao Belo. É que o árbitro Lucas Paulo Torezin (CBF-PR) registrou em súmula que um torcedor botafoguense jogou um par de sapatos no gramado, em direção à arbitragem.
A equipe que aplicou as regras do jogo no empate sem gols entre Botafogo-PB e Remo saiu realmente muito criticada pela torcida alvinegra no intervalo. Os sapatos, no entanto, não chegaram perto de atingir a arbitragem, mas caiu perto de policiais.
O torcedor que atirou os objetos foi identificado e levado a uma delegacia, o que pode ajudar o clube num provável julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Aliás, outros torcedores do clube contribuíram para identificar o autor do lançamento.
Outros episódios de tensão foram registrados, mas tudo dentro da normalidade. Dentro de campo o jogo foi bem pegado, com sete cartões amarelos aplicados pelo árbitro: quatro para o Belo e três para o clube paraense.
A subida do Remo para o campo de jogo também teve momentos de hostilidade. O time foi muito vaiado, principalmente os ex-botafoguenses Anderson Paraíba e Gerson Gusmão, que viram os torcedores mostrarem e jogarem no gramado notas fictícias de cem reais, além de reiterados gritos de “mercenários”.
O Botafogo-PB volta a campo agora no próximo sábado pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Belo encara o Manaus, às 17h, na Arena da Amazônia pela rodada #17 da competição.
Comentários