icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Área de insegurança cerca UFPB

Publicado em 05/10/2011 às 8:00

A alta incidência de crimes na região do campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, fez com que o reitor da instituição, Rômulo Polari, solicitasse na última segunda-feira à Secretaria de Segurança e Defesa Social, reforço no policiamento da área. O último crime registrado nos arredores da instituição aconteceu na última sexta-feira quando uma estudante foi vítima de abuso sexual ao retornar para casa no bairro dos Bancários.

Os alunos da UFPB reclamam da insegurança e afirmam que se sentem desprotegidos mesmo dentro do campus. A estudante do curso de letras, Janaína Santos, vai todos os dias para a universidade caminhando e passa por uma região cercada pela mata, mesmo local onde aconteceu o estupro de uma outra estudante.

“A região é muito grande e os seguranças não conseguem ‘cobrir’ toda a área. A situação é ainda pior à noite, porque a iluminação é precária. Mas, a violência não escolhe horário já que essa menina foi estuprada em plena luz do dia. Além de abusos sexuais acontecem também muitos furtos e assaltos,” contou Janaína Santos.

No ofício entregue ao secretário Cláudio Lima, o reitor pede reforço no policiamento e a implantação de mais um posto de Polícia Militar, desta vez na região próxima ao Centro de Tecnologia e da mata que separa a UFPB do bairro dos Bancários. Ele explica que já foram desenvolvidas ações preventivas dentro da universidade com o objetivo de diminuir a incidência de crimes. A medida teve sucesso e reduziu a criminalidade no campus, no entanto, assaltos e estupros continuam ocorrendo quando os alunos saem da universidade.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança e Defesa Social afirmou que o secretário Cláudio Lima se colocou à disposição do reitor Rômulo Polari para discutir soluções para o local e otimizar o policiamento conforme horários e locais em que são registrados mais crimes. A partir dos dados repassados pela universidade o secretário irá elaborar um plano de segurança para o entorno da UFPB.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp