icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Areia começa a ter abastecimento de água restabelecido após furto em estação

Locais com topografia mais alta podem demorar um pouco mais para ter a situação normalizada. Furto de cabos de energia aconteceu na quarta.

Publicado em 20/03/2025 às 12:44


				
					Areia começa a ter abastecimento de água restabelecido após furto em estação
Areia começa a ter abastecimento de água restabelecido após furto em estação.. Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

O município de Areia, no Brejo da Paraíba, começou a ter o abastecimento de água restabelecido de forma gradativa no início da tarde desta quinta-feira (20). Os mais de 22 mil habitantes da cidade e do distrito de Mata Limpa estavam sem água desde as 3h da quarta-feira (19), quando cabos de energia foram furtados no sistema de captação Saulo Maia, responsável pelo abastecimento de água na região.

O furto ocorreu na madrugada da quarta-feira (19). De acordo com a Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa), foram furtados cerca de cem metros de cabo, o que inviabilizou o abastecimento. Pouco depois, uma equipe técnica da Gerência Regional da Borborema foi mobilizada.

Por volta das 9h30 desta quinta, o sistema foi recolocado em operação por uma equipe técnica. Alguns bairros já começaram a receber água e, conforme o gerente regional da Cagepa, Lucílio Vieira, até o fim da tarde todos os moradores de Areia já devem estar recebendo água normalmente nas residências. Os locais com topografia mais alta podem demorar um pouco mais para ter a situação normalizada.

Já o distrito de Mata Limpa só deve ter o abastecimento restabelecido na manhã desta sexta-feira (21).

Investigação da polícia

A Polícia Civil da Paraíba está investigando o caso, mas, até esta quinta-feira, não havia informações sobre os suspeitos do furto.

Segundo o delegado Rodrigo Alexandre, o acesso ao local é relativamente fácil. Ele informou que estão sendo realizadas diligências e análise de imagens para identificar os responsáveis pelo crime.

"Lá foi um furto, não teve abordagem a ninguém, foi um furto no meio da noite. O local já é meio fácil, o acesso não tem tanta segurança, então permite o acesso de qualquer pessoa", afirmou o delegado.

De acordo com informações da TV Paraíba, o acesso foi por meio de uma área de mata. Cortaram a cerca de arame e furtaram cabos das caixas de inspeção. Esses cabos são responsáveis pela ligação das bombas de captação de água bruta para a estação de tratamento e distribuição.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp