icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Arruda diz que não vai recorrer de cassação de mandato

Em carta escrita na prisão, ex-governador alega inocência das acusações. Médico particular pediu avaliação psiquiatra por achar Arruda depressivo.

Publicado em 22/03/2010 às 17:38

Do G1

A advogada do governador cassado do Distrito Federal, José Roberto Arruda, (sem partido, ex-DEM) apresentou carta nesta segunda-feira (22) na qual ele comunica ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) a intenção de não recorrer da decisão que cassou o seu mandato por infidelidade partidária no dia 16 de março.

Em uma carta de quatro páginas escrita de próprio punho na prisão, Arruda afirma ter seguido o caminho de permanecer fora do governo para ajudar Brasília: “Concluí que posso ajudar mais Brasília, no seu aniversário de 50 anos, com a minha ausência do que com a minha presença.”

Arruda agradece o esforço dos advogados, reafirma sua inocência no processo que envolve o mensalão do DEM e faz um longo desabafo. “Não tenho a culpa que querem me imputar”, afirma. “Resisti a um inquérito que já ultrapassa 180 dias. Suportei pressões, traições, flagrantes montados, as farsas, as buscas e apreensões, o vazamento de documentos para fomentar o escândalo, o abandono do Democratas e a prisão.”

Depressivo

Mais cedo, o médico particular de Arruda, Brasil Caiado, solicitou que uma psiquiatra da Polícia Federal faça uma avaliação do estado do ex-governador. Caiado diz ter achado Arruda em quadro de depressão e, por isso, pediu a análise de uma especialista. Segundo o médico particular de arruda, a avaliação psiquiátrica deve ser feita ainda nesta segunda-feira (22).

“Achei ele muito diferente da semana passada para cá, desde quinta, sexta e sábado, achei ele com um aprofundamento do quadro depressivo. Por isso, eu solicitei a avaliação da psiquiatra e estou esperando. Acho que ela vem hoje”, afirmou Caiado após visitar Arruda esta manhã.

O ex-governador está preso desde o dia 11 de fevereiro, acusado de tentar subornar uma testemunha do caso que ficou conhecido como mensalão do DEM.

O escândalo do mensalão do DEM começou no dia 27 de novembro, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Caixa de Pandora. No inquérito do STJ, Arruda é apontado como o comandante de um esquema de distribuição de propina a deputados distritais e aliados.

Veja matéria na íntegra com infográficos no G1

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp