icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Às vésperas do São João, operação combate tráfico em Santa Luzia

Cinco pessoas foram presas na continuidade da Operação Monte, deflagrada no começo do mês. Cidade é um dos principais destinos turísticos durante o São João da PB.

Publicado em 22/06/2011 às 12:25

Karoline Zilah
Com informações de Izabella Freitas, da TV Paraíba

Cinco pessoas foram presas em Santa Luzia, no Seridó paraibano, desde a madrugada desta quarta-feira (22) na continuação da Operação Monte, que foi deflagrada neste mês de junho para combater a comercialização de drogas na cidade. As Polícias Militar e Civil estão envolvidas nas buscas. De acordo com o delegado Elcenho Engel, três pessoas ainda são procuradas.

As investigações começaram há cerca de dois meses, período em que a polícia está monitorando os principais pontos de tráfico em Santa Luzia. Como a cidade é um dos principais destinos turísticos do São João na Paraíba, a polícia agiu com rapidez para evitar que as drogas circulem neste período.

Com os acusados foram apreendidos onze celulares, meio quilo de maconha e a quantia de R$ 105 em dinheiro. Toda a droga foi encontrada na casa de Franciele Araújo Silva, de 19 anos, que seria esposa de um dos homens presos no início da operação, há cerca de 15 dias.

Depois de prestar depoimento, Franciele foi transferida para o Presídio Feminino de Patos.

Também foram detidos hoje Leandro De Sousa Alves, de 19 anos, Antônio Batista dos Santos, de 46; os irmãos Fábio Júnior da Silva Santos, de 23 anos, e Pedro Silva Santos, de 22. Eles eram alvos de mandados de prisão e foram levados para a cadeia pública de Santa Luzia.

Operação Monte

O nome da operação foi escolhido em atribuição ao bairro onde há maior incidência de tráfico de drogas em Santa Luzia, o Monte. A articulação da Polícia Civil tem o apoio de agentes do Grupo Tático Especial de Patos, além de homens do 3º Batalhão de Polícia Militar de Patos e da 3ª Companhia de Santa Luzia.

No dia 9 de junho, duas pessoas foram presas com crack e maconha. José Pedro de Sousa Alves, conhecido como "Pedro de Lara", e um homem identificado como Joacy são acusados de integrar a organizaçã criminosa que distribui as drogas na cidade.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp