COTIDIANO
Assalto a ônibus termina com troca de tiros e morte na Capital
Trajeto dos passageiros da linha 2.300 oi alterado na manhã desta quarta-feira (16) quando um bandido anunciou um assalto próximo à rotatória de Mangabeira.
Publicado em 16/03/2011 às 11:43
Inaê Teles
O trajeto dos passageiros de um ônibus da linha 2.300 da empresa São Jorge foi alterado na manhã desta quarta-feira (16) quando um bandido anunciou um assalto próximo à rotatória de Mangabeira, na Capital. Após o assalto, o bandido fugiu e durante uma perseguição policial acabou ferido por vários tiros.
O rapaz, que ainda não foi identificado, mas aparenta ter mais de 18 anos, foi socorrido e levado para o Hospital Ortotrauma, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o cobrador do ônibus, ele subiu no transporte coletivo na parada da Universidade Federal da Paraíba e fingiu ser passageiro durante o percurso, mas em Mangabeira anunciou o assalto. Levou R$ 69 do caixa e o celular de uma passageira.
No momento da fuga, uma viatura passa próximo ao local e foi informada pelos passageiros do ônibus sobre o crime. De imediato, saiu em busca do acusado, que disparou várias vezes contra a polícia. Na tentativa de impedir a fuga, a polícia também disparou na direção do acusado, que não resistiu aos ferimentos.
As vítimas estão prestando queixa na 9ª Delegacia Distrital em Mangabeira. A arma usada durante o crime e os objetos roubados foram recuperados.
Comentários