COTIDIANO
Assalto frustrado
Vítima estava armada e reagiu ao assalto, levando um tiro na perna, bandidos fugiram do local sem levar nada.
Publicado em 12/05/2012 às 6:30
Por volta das 5h da madrugada de ontem uma tentativa de assalto a um estabelecimento comercial resultou em troca de tiros. Conhecido como ‘Mercearia de Seu Nô’, na Avenida Dom Pedro II, ao lado da Feira da Prata, o local pertence ao pai de um motorista da Secretaria de Estado da Segurança Pública. João Vieira Filho, de 54 anos, chegou a ser baleado na perna esquerda, mas passa bem.
Dois homens não identificados, armados de revólver, em uma moto Honda 125 de cor azul se aproximaram do estabelecimento, mas foram impedidos por João Vieira. Ele voltava de uma caminhada e se encontrava na calçada, em frente à mercearia. Segundo a vítima, os criminosos trajavam camisas de clubes de futebol e usavam capacetes com a viseira aberta.
Enquanto um deles anunciava o assalto a João Vieira, o outro foi em direção ao balcão do estabelecimento, onde estava o pai da vítima, conhecido como ‘Seu Nô’. Após o anúncio do assalto, João Vieira reagiu dando um soco no peito do indivíduo que o abordava, fazendo o bandido disparar um tiro, que atingiu uma das paredes do estabelecimento.
João Vieira estava armado e se defendeu atirando de volta, e acredita ter acertado o bandido. Em seguida, o outro comparsa do assaltante disparou na perna esquerda da vítima, na altura da coxa. O tiro acertou de raspão. Ele foi atendido no Hospital de Trauma de Campina Grande, mas já recebeu alta.
A vítima correu em direção à Rua Idelfonso Aires e pediu abrigo a um vizinho. “Não havia percebido que tinha sido baleado”, afirmou o motorista. Enquanto isso, os indivíduos fugiram na moto pela Avenida Rio Branco. Segundo as vítimas, este foi o primeiro assalto ao estabelecimento. Rondas da Polícia Militar foram realizadas, mas os suspeitos não foram localizados.
Comentários