Assembleia aprova criação de Medalha do Mérito Empreendedor José Carlos da Silva Júnior

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA

Assembleia aprova criação de Medalha do Mérito Empreendedor José Carlos da Silva Júnior
Foto: reprodução/TV Cabo Branco

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou a criação da Medalha do Mérito Empreendedor José Carlos da Silva Junior. O projeto de resolução que cria a honraria foi aprovado por unanimidade, na sessão remota desta quarta-feira (2).

“José Carlos da Silva Junior é uma lenda no setor empresarial de Campina Grande e da Paraíba e essa propositura faz jus a tudo o que ele representou e tudo o que ainda representa, porque seu grupo empresarial continua na ativa, ramo do café, do milho e também da comunicação”, defendeu o autor da proposta, o presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB).

A Medalha, que terá a imagem do homenageado e do símbolo do Estado da Paraíba, poderá ser concedida até cinco personalidades ao ano.

Ela será destinada a todas as personalidades que têm se destacado no empreendedorismo na Paraíba e a nível nacional, criando marcas regionais e nacionalmente reconhecidas e contribuindo para a geração de emprego, renda e no desenvolvimento da economia do Estado.

Perfil

José Carlos da Silva Júnior nasceu no município de Campina Grande, Paraíba, em 16 de junho de 1926. Formado em contabilidade, ele tornou-se um dos maiores empresários que a Paraíba já teve.

Além disso, atuou muito bem na política do Estado, onde ocupou o cargo de Senador da República (1996 a 1999) e de Vice-Governador da Paraíba (1983 a 1986).

O empresário faleceu no dia 5 de março, aos 94 anos, vítima de complicações provocadas pela covid-19.