COTIDIANO
Assista às imagens que flagram assassinato em saída de shopping
Imagens exclusivas mostram a ação dos bandidos na saída de show de forró que aconteceu na Domus Hall no último sábado (9), em João Pessoa.
Publicado em 13/10/2010 às 12:07
Da Redação
O Paraíba1 teve acesso às imagens das câmeras de segurança do Manaíra Shopping, que mostram o momento em que o motorista de carreta Suênio Rocha Melo, de 30 anos, é atingido na saída do estacionamento. O crime aconteceu no último sábado (9), após um show na Domus Hall.
Veja o vídeo no fim da notícia (atenção, imagens fortes)
As imagens mostram, na primeira parte, o momento em que um grupo de bandidos tenta assaltar um carro preto que está saindo do estacionamento. O motorista não se intimida e acelera. Um dos bandidos ainda atira contra o veículo.
Leia artigo relacionado: Afinal, a culpa é de quem?
Após a tentativa frustrada, os bandidos se escondem por trás do muro do estacionamento e abordam o próximo veículo, o de Suênio Melo, que era campinense e estava em João Pessoa para ir ao show. Quando o carro consegue passar da cancela, o grupo se aproxima e aborda o passageiro. Em seguida, um deles vai até o motorista. Neste momento, só é possível ver o fogo da arma e o carro, desgovernando, quebrando a cancela do estacionamento em marcha à ré.
A polícia trabalha com duas linhas de investigação. A primeira aponta o autor do disparo como sendo o bandido que se aproxima do motorista. Já a segunda linha acredita que uma terceira pessoa teria atirado contra os bandidos na tentativa de impedir o assalto.
Perícia
As questões sobre quem teria atirado contra Suênio serão respondidas após o laudo cadavérico, segundo Marcos Vasconcelos (foto), delegado titular da Delegacia de Homicídios.
Caso a perícia prove que o tiro foi de uma distância curta, então o autor do disparo estava próximo da vítima, e neste caso seria o bandido que aparece nas imagens.
Mas, se o exame provar que a distância foi média ou longa, então o disparo pode ter partido de uma terceira pessoa. A delegada responsável pelo caso, Maria das Dores, informou que está ouvindo testemunhas para tentar esclarecer o caso. A perícia tem o prazo de 30 dias para entregar o laudo, mas como se trata de um caso especial, deve sair dentro de 10 ou 15 dias.
Comentários