COTIDIANO
Atraso em banho de sol provoca tumulto entre presos em Sousa
Polícia Militar conteve um princípio de tumulto na Colônia Penal Agrícola de Sousa, no Sertão paraibano, na manhã desta sexta-feira (1º).
Publicado em 01/04/2011 às 9:39
Karoline Zilah
A Polícia Militar conteve um princípio de tumulto na Colônia Penal Agrícola de Sousa, no Sertão paraibano, na manhã desta sexta-feira (1º). De acordo com funcionários da unidade prisional, a revolta aconteceu devido a um atraso na liberação dos presos para o banho de sol.
Inconformados, os detentos do pavilhão 4 ainda tentaram derrubar uma parede. Homens do Choque e do 14º Batalhão da Polícia Militar entraram na colônia penal e contiveram os manifestantes. Ainda segundo as informações oficiais, ninguém se feriu.
No entanto, o 14º BPM registrou em boletim de ocorrência que os detentos chegaram a ameaçar todos de morte caso os policiais entrassem no pavilhão. Três pessoas foram encaminhadas para a delegacia e autuadas em flagrante por crime contra o patrimônio e vandalismo: Fransuélio Sabino Lopes, de 20 anos; Ricardo Bernardo de Barros, de 21; e Marcos Paulo Pereira de Jesus, de 23 anos.
Com eles foram encontrados quatro estiletes de ferro, quatro facas artesanais, uma tesoura e um alicate de unha, todos objetos cortantes que poderiam ser usados como armas pelos presos.
O atraso na abertura das celas para o banho de sol teria acontecido devido à ausência de dois agentes penitenciários que estão doentes. Por conta disso, a troca de plantão foi mais demorada do que o comum e os cuidados tiveram que ser redobrados.
Atualizada às 13h28
Comentários