COTIDIANO
Audiência de Fão é adiada para julho
Audiência foi adiada por que outros réus envolvidos no processo não estavam presentes, devendo ser realizada dia 26 de julho.
Publicado em 02/03/2012 às 6:30
A audiência de instrução e julgamento em que seria ouvido um dos suspeitos de comandar o tráfico de drogas em João Pessoa, André Quirino da Silva (conhecido como ‘Fão’), foi adiada para o dia 26 de julho. O evento, que iria acontecer às 15h de ontem, no Primeiro Tribunal do Júri da capital, não aconteceu porque o advogado de um dos três réus do processo exigiu a presença do cliente.
Nessa ação, ‘Fão’ e os demais acusados são investigados pela execução de duas pessoas, na capital. Ele já está atualmente preso no presídio Federal de Rondônia, onde responde por outros homicídios. Segundo a técnica judiciária do 1º Tribunal do Juri, Ana Kalina Lemos, dos três réus do processo apenas ‘Fão’ estava presente na audiência.
O réu Carlos Antão de Albuquerque está foragido, enquanto Robson Machado (o terceiro acusado) está no presídio de Segurança Máxima PB1, na capital, e não foi intimado a comparecer à audiência.
“Robson não foi chamado porque no processo consta que ele estaria solto, mas na realidade ele foi preso recentemente. Como o fato só chegou ao conhecimento do Júri nesta semana, não foi possível
intimá-lo em tempo, antes da data da audiência”, explicou Ana Kalina, acrescentando que o advogado de Robson, Aluísio Lucena, prescindiu a presença do cliente para poder realizar a audiência. “Legalmente ele pode fazer isso”, completou a técnica judiciária.
Ainda segundo ela, tanto ‘Fão’ como Robson estão presos em virtude de outros processos.
Comentários