icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Aumenta o número de invasões e arrombamentos em CG

Em apenas cinco dias, sete residências foram invadidas e saqueadas por bandidos armados em Campina.

Publicado em 07/01/2012 às 6:30

A primeira semana de 2012 está terminando com um número preocupante e que demonstra o clima de insegurança vivido pelos moradores dos bairros de Campina Grande. A Polícia Militar registrou sete casos de invasões a residência apenas nos cinco primeiros dias do ano. O alvo mais atacado pelos assaltantes e arrombadores é o bairro do Alto Branco, com 42,8% dos casos.

O caso mais recente aconteceu no bairro do Severino Cabral, mas também foram registrados ataques na Palmeira, Liberdade e Santo Antônio.

Por volta das 21h da última quinta, dois homens armados com revólver renderam uma professora de 45 anos no momento em que ela abria o portão de casa, na rua José Vitórino da Silva, próximo à feirinha do Severino Cabral. A dupla obrigou a vítima a entrar em casa para mostrar onde estavam os objetos de valor e fizeram uma varredura em todos os cômodos. Eles queriam levar apenas produtos pequenos, para facilitar a fuga.

Segundo a Polícia Militar, os bandidos pegaram uma mala de viagem pertencente à vítima e encheram a bagagem com produtos eletrônicos e de informática. Os bandidos fugiram levando ainda um notebook, uma câmera fotográfica digital, um roteador, dois celulares, um aparelho de DVD, uma prancha de cabelo, além de dois pares de tênis, várias roupas e bijouterias.

A PM fez buscas pelo bairro, mas não conseguiu localizar os assaltantes.

OUTROS CASOS
O modo de atuação dos bandidos é bastante semelhante entre as ocorrências registradas em 2012. Na última quarta, após invadirem a casa de uma assistente social, quatro assaltantes sequestraram a vítima, que foi abandonada trancada no porta-malas do carro. Eles pediam R$ 5 mil para liberar a vítima, mas fugiram com R$ 550. Na primeira ocorrência do ano, 10 pessoas foram feitas reféns e trancadas num quarto durante uma invasão à residência no bairro da Palmeira, na noite de segunda.

Outros três casos foram registrados só na última terça. No Alto Branco, arrombadores roubaram sete TV’s e duas pistolas, sendo uma delas de uso exclusivo da polícia. Já na Liberdade, uma jovem foi rendida enquanto chegava em casa e teve o veículo roubado. No mesmo dia, um casal que se preparava para viajar para Recife também teve a casa invadida e o carro roubado.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp