COTIDIANO
Avião comercial cai na capital do Quirguistão
Avião de passageiros modelo Boeing-737 caiu logo após decolar do aeroporto de Manas, em Bishkek, capital do Quirguistão, segundo a agência de notícias Interfax.
Publicado em 24/08/2008 às 14:30
Do G1
Um avião de passageiros modelo Boeing-737 caiu logo após decolar do aeroporto de Manas, em Bishkek, capital do Quirguistão, segundo a agência de notícias Interfax. Segundo o Ministério de Situações de Emergência, ouvido pela mesma agência, havia 123 pessoas a bordo e pelo menos 25 delas sobreviveram ao acidente.
“O avião, um Boeing-737 com 123 pessoas a bordo, caiu a cinco quilômetros do aeroporto internacional de Manas”, situado a 30 quilômetros da capital do país, disse o ministro das Situações de Emergência. Segundo ele, é impossível dizer exatamente o número de vítimas.
A base aérea da coalizão antiterrorista liderada pelos Estados Unidos para o Afeganistão, localizada também em Manas, confirmou a catástrofe no aeroporto e disse ter enviado uma equipe de resgate ao local.
"Equipes de resgate, bombeiros e médicos estão se dirigindo ao local do acidente", disse um porta-voz da base aérea. "Há vítimas", segundo o diretor da agência de aviação civil do país, Alexander Aksyonov.
Segundo as informações do aeroporto, o vôo era operado por uma companhia local, a Itek-Air, e se dirigia a Moscou, diz a agência France Presse, ao contrário de informações anteriores de que o avião tinha o Irã como destino.
Comentários