COTIDIANO
Avião seqüestrado no Sudão pousa na Líbia
Avião com 87 passageiros havia partido de Nyala, em Darfur, rumo à capital, Cartum. Aeronave tentou pousar no Egito antes de descer no sul da Líbia.
Publicado em 26/08/2008 às 15:27
Do G1
Um avião com 87 pessoas a bordo foi seqüestrado nesta terça-feira (26) no Sudão pouco depois da decolagem, segundo o governo sudanês. A aeronave foi desviada e pousou em Kufra, no sul da Líbia, em uma região deserta próximo à fronteira com o Sudão.
O avião, que tinha como destino a capital, Cartum, foi seqüestrado pouco depois da decolagem em Nyala, na região conflituosa de Darfur. Ele teria feito uma primeira tentativa para pousar em Aswan, no sul do Egito, mas não teve autorização e seguiu então para a Líbia.
Os seqüestradores ainda não foram identificados. Segundo fontes da aviação sudanesa, ele seria um homem sudanês. De acordo com a Associated Press, ele teria ameaçado a tripulação com uma faca.
As informações sobre o proprietário da aeronave são conflitante. A companhia estatal sudanesa Sudan Airlines negou que o avião seja seu. Uma fonte sudanesa disse que o avião é da Sunair, empresa baseada em Cartum.
As comunicações com a aeronave foram cortadas logo depois do seqüestro, segundo a rede de TV Al-Jazeera.
Comentários