COTIDIANO
'Baladas' de verão pedem looks leves, fluídos e coloridos
Na praia, boate ou barzinho, o que vale é estar linda e fresh para curtir as festas com estilo e conforto
Publicado em 04/01/2015 às 8:00 | Atualizado em 01/03/2024 às 12:46
Com a chegada do mês de janeiro surgem as festividades de verão. Festas privês ou festivais que atraem milhares de pessoas, o que vale é badalar no verão e estar linda para isso. Festa no barco, catamarã, na praia, na arena e nos barzinhos. Seja aonde for, os looks precisam estar de acordo com a moda da estação e de cada ambiente. Nessa época, os vestidinhos e saias saem do armário e ganham espaço com suas estamparias florais e cores intensas. Os shorts jeans e os croppeds se tornam opções que se adequam perfeitamente à proposta dessa temporada.
Associar o look ao tipo de ambiente não é uma tarefa difícil.
Durante o verão será possível usar modelagens soltas, leves e em tecidos fluidos que proporcionam movimento e conforto, principalmente se a ocasião a ser usada é uma festa. Peças como jardineiras, macaquitos, macacões, vestidos curtos, longos, shorts destroedy, saias longas, croppeds, kimonos, calças estampadas e regatões poderão ser curingas na hora de montar produções para essas ocasiões. As peças em tecidos mais naturais e artesanais como o tricô e linha podem também ser bastante explorados na composição desse tipo de look.
Se a festa for em barcos ou a beira mar, é ideal montar uma produção que combine biquíni ou maiô, saída de praia, bolsa, chapéu e rasteirinha. Porém, apesar do ambiente ser despojado e casual é possível incrementar o visual usando tecidos metalizados nas roupas de banho e pedrarias nos acessórios.
De acordo com a consultora de moda Sarah Falcão, os looks mais indicados pra esse tipo de evento são aqueles confortáveis e versáteis, que possam ser usados ao mar e fora dele também, como o cropped usado com shortinho jeans de cintura alta e biquíni e caftã.
“As batinhas são bem vindas por cima do biquíni. Uma opção de biquíni são as hot pants que ficam chiquérrimas e retrôs se usadas com camiseta amarrada na cintura. Os bodies ainda estão em alta e podem ser peças bastante usadas. Para o verão deste ano temos vários modelos elegantes com decotes mais arrojados nas costas ou na frente. Uma opção também são as saídas de praia que nem parecem ter sido feitas para o mar, as pantalonas, vestidos, quimonos, caftãs”, comentou.
Quanto ao calçado, é importante lembrar que barcos são lugares que balançam muito, então o interessante é usar os de salto baixo e que confiram sustentação. As sandálias birkenstock geralmente vêm com solado de borracha antiderrapante. Esse tipo de sandália está bastante em evidência. “Só não vale chegar de tênis ou salto alto já que os pés serão molhados de qualquer forma”, argumentou.
Para incrementar o visual vale usar as cores intensas típicas do verão, em colares étnicos, pulseiras com miçangas, brincos veranis, bandanas e turbantes. Uma aposta para incrementar o visual é a tendência boho, com pedrinhas turquesa ou corais, assim como as pulseiras de madeira.
Os baladeiros de verão podem também desfrutar de festas em lugares fechados, de menor espaço, como os barzinhos. Por ser um local fechado é possível ousar mais na modelagem da roupa, sapato e acessórios. “Pode ter um pouco de brilho, dependendo da hora da festa. Mas vale lembrar sempre que é verão, então as cores claras e os tecidos mais leves são os ideais. A consultora de moda explica também que a roupa ideal vai ser sempre a que obedecer o estilo de cada uma, que faça a pessoa se sentir bem.
Tem menina que fica linda com um shortinho jeans de cintura alta numa festa dessas, o mesmo modelo que pode ser usado na praia.
No entanto, tem garota que não se sente confortável com uma peça desse tipo. Vai muito de cada pessoa, cada estilo. Mas é bom lembrar o objetivo das festas de verão é dançar, então conforto com estilo é tudo nessas horas”, argumentou a consultora de moda.
Comentários