COTIDIANO
Bancos só protegem patrimônio, diz sindicalista
Presidente do Sindicato dos Bancários é entrevistado pelo Paraíba1 e fala sobre medidas de segurança solicitadas às polícias em reunião nesta quinta-feira (12).
Publicado em 12/11/2009 às 19:46 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:37
Maurício Melo
"Os banqueiros só se preocupam em proteger o patrimônio, não as pessoas". Estas são palavras do presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques, que concedeu entrevista ao Paraíba1 nesta quinta-feira (12). Segundo ele, não há nenhuma política de segurança voltada para osfuncionários de bancos da Paraíba.
Assista a entrevista em vídeo
Esta afirmação foi feita poucas horas depois de uma reunião da categoria com a Secretaria de Segurança do Estado. O encontro teve o objetivo de discutir formas de aumentar a segurança tanto dos bancários, quanto dos clientes que frequentam os bancos na Paraíba. Segundo Marcos, só nos últimos dois meses, cinco funcionários foram sequestrados para colaborarem em roubos a bancos.
Desde o início do ano, segundo o presidente, já foram registradas 50 ocorrências em bancos entre assaltos, arrombamentos e saidinhas de banco. Além desses, seis funcionários foram rendidos e tiveram sua família feita refém para colaborarem em assaltos aos bancos em que trabalhavam.
Por conta disso, os bancários foram cobrar ações mais específicas das polícias para melhorar a segurança dos bancários. Marcos Henriques disse que foi proposto à Secretaria a polícia aproveitasse o monitoramento feito por câmeras dos bancos para fazer um acompanhamento em tempo real.
Bancários e Segurança se reúnem para discutir violência
Comentários