COTIDIANO
Flor de Pedra
A banda paraibana Flor de Pedra é a atração de novembro do projeto Cambada. O show acontece na sexta-feira (16), às 20h. Diferente das edições anteriores, a atração deste mês se apresenta no Teatro de Arena e o acesso ao evento é gratuito. Criada em 2016, a banda Flor de Pedra surgiu em João Pessoa no fim de 2016, pautada na produção de composições autorais com forte influência dos ritmos afro-nordestinos e também de estéticas estrangeiras, como o rock, o soul e o blues. Seu primeiro EP, homônimo, foi lançado em setembro de 2017.
Publicado em 16/11/2018 às 16:11
A banda paraibana Flor de Pedra é a atração de novembro do projeto Cambada. O show acontece na sexta-feira (16), às 20h. Diferente das edições anteriores, a atração deste mês se apresenta no Teatro de Arena e o acesso ao evento é gratuito.
Criada em 2016, a banda Flor de Pedra surgiu em João Pessoa no fim de 2016, pautada na produção de composições autorais com forte influência dos ritmos afro-nordestinos e também de estéticas estrangeiras, como o rock, o soul e o blues. Seu primeiro EP, homônimo, foi lançado em setembro de 2017.
Desde que se lançou no cenário local, a banda fez diversas apresentações pelo estado da Paraíba e em Salvador (BA), onde fechou o último dia do Encontro Nacional dos Estudantes de Arte de 2017 (XXI Enearte). A banda já dividiu palco com nomes importantes da cena nordestina, a exemplo de Seu Pereira e Coletivo 401, Titá Moura, Caburé, Vieira, Banda-fôrra e Martins (Banda Marsa) e no início de 2018 realizou uma série de três apresentações junto à cantora e compositora do Rio de Janeiro Ilessi, com o show “Negro Sangue”. Em março de 2018 se apresentou no festival Grito Rock, que acontece simultaneamente em várias cidades do Brasil. Atualmente o grupo está em fase de gravação do seu segundo disco.
Comentários