COTIDIANO
Bandidos assaltam igreja e causam prejuízo de R$ 8 mil
Paróquia em Campina Grande é assaltas duas vezes em menos de 48 horas, levando padre a contratar vigilância particular.
Publicado em 25/01/2012 às 6:30
Nem as igrejas são perdoadas pelos bandidos em Campina Grande.
A paróquia da Sagrada Família, localizada no conjunto Rocha Cavalcanti, se tornou por duas vezes alvo de assaltantes na cidade. Em apenas 48 horas, o local teve computadores, equipamentos de informática e joias roubadas, resultando num prejuízo de R$ 8 mil, além de ter sido depredada uma mesa de som utilizada para transmissão via webrádio das missas.
Nenhum suspeito foi preso, mas a polícia acredita que os ladrões conheciam o interior da igreja. Os crimes ocorreram nas madrugadas de sábado e segunda-feira, sendo detectados apenas na manhã de ontem, pois a igreja estava fechada. O local está em reforma, o que pode ter facilitado a ação dos bandidos. De acordo com o padre Eude Araújo, não havia qualquer equipamento de segurança na igreja, nem vigilância eletrônica ou particular. “Agora tivemos que contratar segurança privada para a igreja, porque ela pode ser alvo de bandidos a qualquer momento”, informou.
O Instituto de Perícia Científica (IPC) da Polícia Civil iniciou ainda ontem trabalho técnico para apurar indícios de como os crimes ocorreram. A informação inicial é de que os bandidos teriam entrado por uma brecha no telhado, subido por uma escada e quebrado uma parede interna de gesso, onde provavelmente sabiam que havia os equipamentos.
O 2º Batalhão da Polícia Militar realizou rondas naquela área, mas ninguém foi detido.
Comentários