COTIDIANO
Bandidos assaltam posto e matam vigia
Vigilante reagiu ao assalto e trocou tiros com os bandidos, mas foi assassinado. Um dos assaltantes foi ferido por um tiro na cabeça.
Publicado em 24/04/2012 às 6:30
Um vigilante de 64 anos morreu após trocar tiros com bandidos, na madrugada de ontem, durante um assalto a um posto de combustível, localizado no Sítio Várzea Redonda, na cidade de Riachão do Poço, na Zona da Mata paraibana. Conforme testemunhas, um dos assaltantes chegou a ser ferido com um tiro de espingarda calibre 12 na cabeça, entretanto foi levado pelos outros assaltantes.
Conforme o sargento João, da Companhia de Policiamento de Sapé, por volta da 1h30 da madrugada de ontem, três homens armados chegaram ao posto de combustível e anunciaram o assalto. O vigilante Antônio Henrique do Nascimento reagiu e efetuou disparos contra os acusados, atingido um deles na cabeça. Os bandidos revidaram e assassinaram o vigilante com um tiro na cabeça e três disparos nas pernas.
Os bandidos fugiram em um veículo Honda Civic de cor preta levando como reféns dois frentistas do posto. Antes de fugirem, os suspeitos obrigaram as vítimas a colocarem o bandido ferido no porta-malas do veículo e roubaram ainda a arma utilizada pelo vigilante e uma quantia em dinheiro do posto. Os reféns foram liberados na estrada, após a ponte que passa pelo rio Paraíba e um deles chegou a afirmar que o bandido ferido não resistiu à gravidade dos ferimentos.
O crime é investigado pela delegacia do município de Sapé, mas por enquanto nenhum dos suspeitos foi identificado. Desde o momento em que ocorreu o latrocínio a Polícia Militar realiza rondas na tentativa de localizar os suspeitos. A PM não soube informar se o estabelecimento assaltado possuía circuito interno de segurança.
Ainda na madrugada de ontem, um homem foi executado por dois indivíduos não identificados, nas proximidades do cemitério Senhor da Boa Sentença, no bairro do Varadouro, em João Pessoa. Williams Nascimento Santos, de 18 anos, estava deixando a namorada em sua residência, por volta das 4h, após retornar de uma festa no bairro do Rangel.
De acordo com o capitão Farias, do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), ao deixar a namorada em casa, o rapaz foi surpreendido pelos dois criminosos que já o estavam esperando e efetuaram quatro disparos. O rapaz faleceu no local após ser atingido com três tiros nas costas e um nas nádegas, já os bandidos fugiram em uma moto de cor preta e até o momento não foram detidos. O crime é investigado pela Delegacia de Homicídios da capital. No local do assassinato, os moradores preferiram não comentar o crime.
Comentários