COTIDIANO
Bandidos assustam comércio no Sertão
Vendedor e agente de saúde são presos, suspeitos de roubar R$ 150 mil em ouro, de uma aposentada em Cajazeiras.
Publicado em 10/05/2012 às 6:30
Empresários vêm se tornando alvo frequente de bandidos no Sertão do Estado. A polícia civil de Cajazeiras prendeu, na noite da última terça-feira, o vendedor Nailton Rodrigues Dantas, de 18 anos, e o agente de saúde Marcelo Dias de Freitas, de 46 anos, por roubo de joias.
Nailton confessou que furtou junto com Marcelo cerca de R$ 150 mil em peças de ouro da aposentada Raimunda Pereira de Andrade, de 48 anos, moradora do bairro Jardim Adalgisa.
O vendedor Nailton prestava serviços para a aposentada e havia enterrado o ouro em um sítio, a 10km do Centro de Cajazeiras.
Ele foi preso na própria casa da vítima. De acordo com o agente Ferreira, da Delegacia de Cajazeiras, o acusado trabalhava para a aposentada, conhecida como ‘Raimunda do Ouro’, realizando a venda dessas peças.
Nailton teria conhecimento de onde se guardavam as joias, dentre elas cordões, anéis, pulseiras e brincos, e teria feito uma cópia da chave da residência da aposentada, para levar as peças.
Segundo a polícia, o vendedor teria entrado na casa com a cópia da chave no sábado, por volta das 19h, junto com seu comparsa, e arrombou o guarda-roupa onde a aposentada trancava as peças.
Raimunda então percebeu o furto no domingo e fez o registro na Delegacia de Cajazeiras. Nailton não havia aparecido para trabalhar para a aposentada. Na terça-feira, o vendedor frequentou a residência de Raimunda, para prestar alguns serviços, e a polícia foi ao local e interrogou o suspeito.
Ele confessou o crime e afirmou que atuou com o agente comunitário de saúde Marcelo Freitas. Eles haviam quebrado várias peças para derretimento e enterrado os objetos ao lado de uma árvore no Sítio Redondo, zona rural de Cajazeiras.
“O dono do sítio não sabia que os assaltantes tinham escondido o ouro na fazenda e foi pego de surpresa”, afirmou o agente Ferreira. A Polícia Civil encontrou ainda mensagens enviadas no horário do furto, no celular de Nailton.
Comentários