icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Bandidos atacam banco e Correios no interior da PB

Ninguém chegou a ser preso em nenhum dos crimes.

Publicado em 29/08/2012 às 8:00


Dois ataques criminosos assustaram moradores de Bonito de Santa Fé, no Sertão paraibano, e no distrito de Galante, em Campina Grande. Em ações na madrugada e manhã de ontem, um cofre de banco foi explodido e uma agência dos Correios assaltada. Ninguém chegou a ser preso em nenhum dos crimes.

No caso mais grave, bandidos armados cercaram o 1º pelotão da Polícia Militar em Bonito de Santa Fé, impedido a ação policial.

Segundo o tenente-coronel José Ronildo, vários disparos foram efetuados contra o pelotão, encurralando os policiais dentro do prédio, enquanto os assaltantes tentavam assaltar o Banco do Brasil da cidade. A ação espalhou medo na população, que acordou assustada com os barulhos da explosão de dinamites e o tiroteio.

As imagens das câmeras de vigilância da agência mostram que o crime foi praticado por quatro homens armados, por volta de 3h da madrugada. Eles entraram no Banco do Brasil utilizando máscaras para esconder o rosto, luvas e roupas pretas. Estavam armados de fuzis. Enquanto isso, outra parte do grupo ficou mantendo os policiais ‘reféns’ dentro do próprio pelotão.

Foram colocados dois explosivos no cofre do banco, entretanto apenas um funcionou. O abalo não foi suficiente para arrombar o equipamento. Os dois grupos fugiram sem levar dinheiro, em um veículo de cor prata, possivelmente com destino ao Estado do Ceará. Viaturas da Polícia Militar de Cajazeiras, Itaporanga e Mauriti, no Ceará, realizaram buscas, mas não encontraram nenhum suspeito.

Já na manhã de ontem, uma agência dos Correios foi assaltada no distrito de Galante, em Campina Grande, por volta das 11h.

Dois homens armados entraram no local e tentaram forçar o gerente a abrir o cofre. Porém, eles desistiram devido à demora para abrir o equipamento e levaram apenas dinheiro do caixa. O montante roubado não foi divulgado.

Segundo a vítima, duas motocicletas davam cobertura do lado externo do estabelecimento e auxiliaram na fuga. A Polícia Militar acredita que ao todo quatro homens participaram do crime. De acordo com a assessoria da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), as câmeras de vigilância serão enviadas para auxiliar a análise e investigação da Polícia Federal.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp