COTIDIANO
Bandidos depredam posto de saúde e delegacia no interior do estado
Posto de Saúde foi depredado por vândalos no bairro do José Pinheiro em Campina; em Alagoa Nova uma delegacia foi arrombada.
Publicado em 12/06/2012 às 6:00
Um ato de vandalismo prejudicou o atendimento a mais de 100 pessoas ontem, na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Hênio Azevedo, no bairro do José Pinheiro, em Campina Grande.
A delegacia de Alagoa Nova, no Brejo, também foi arrombada.
Vidros foram quebrados, um banheiro depredado e armários com documentos arrombados. Não há testemunhas e a ocorrência foi registrada na Polícia Civil.
De acordo com a gerência de assistência básica da Secretaria Municipal de Saúde, nada foi roubado e o imóvel já havia sido depredado no início deste ano.
Agora, o prédio localizado no interior da Vila Olímpica Plínio Lemos contará com reforço na segurança. Serão colocadas grades nas janelas e cerca elétrica em torno do local. A unidade permaneceu o dia de ontem sem atendimento, devendo retornar ao funcionamento normal apenas hoje.
De acordo com a gerente Joelma Fernandes, o local funciona de segunda a sexta-feira e durante o fim de semana ocorreu a depredação. “Aparentemente eles não queriam roubar nada, mas prejudicaram o atendimento e a comunidade é quem perde com isso. É puro vandalismo”, afirmou. Para a população, a ação de vândalos também ocorre no prédio abandonado do antigo clube Flamengo do José Pinheiro, vizinho à Vila Olímpica.
No mesmo quarteirão, fica localizado um posto de policiamento comunitário do bairro. Segundo a Polícia Militar, a região conta com, no mínimo, uma viatura e dois policiais realizando a segurança 24 horas.
Comentários