COTIDIANO
Bandidos invadem agência do Itaú e roubam malote com dinheiro
Dois dos quatro bandidos teriam entrado de "cara limpa" no final do expediente e aguardado até que os clientes saíssem para render dois funcionários e levar malote.
Publicado em 28/11/2008 às 8:05
Rodrigo Apolinário, do Jornal da Paraíba
Quatro bandidos assaltaram, na tarde da quinta-feira (27), a agência do Banco Itaú situada na rua Sete de Setembro, Centro de Campina Grande. Segundo a delegacia de roubos e furtos da Polícia Civil, que acompanha o caso, dois deles entraram no banco de ‘cara limpa’, no final do expediente, e esperaram até o momento em que os demais clientes saíram, por volta das 16h, quando renderam dois funcionários, e levaram um malote com dinheiro, cuja quantia ainda não foi divulgada.
Os outros dois assaltantes estavam em um veículo Fiesta, cor prata, placa MMT-4857/PB, na frente do banco, que foi utilizado para a fuga. O carro foi abandonado, momentos depois, na rua Getúlio Vargas, também no Centro, e a polícia constatou que as placas eram falsas, bem como que se tratava de um veículo roubado da cidade do Recife/PE.
De acordo com o delegado de Roubos e Furtos, Ariosvaldo Adelino, os assaltantes entraram pela porta da frente. “Os dois assaltantes entraram como clientes normais, renderam dois funcionários, os levaram para um dos corredores de caixas e efetuaram o roubo de um malote de dinheiro. Eles também deram uma coronhada em um dos funcionários, que ficou levemente ferido”, ressaltou.
A polícia disse que eles estavam armados, mas passaram pela porta giratória. “Os dois estavam com armas curtas como pistolas. Não sabemos ainda como eles passaram pela porta giratória e essa não travou”, disse.
Antes de saírem, eles receberam uma ligação. “As nossas investigações já apontam que os outros dois assaltantes estavam no veículo em frente do banco. Eles efetuaram uma ligação para os que estavam dentro da agência, procurando saber se estava tudo certo. O que atendeu disse que já estava com o dinheiro”, frisou.
Eles fugiram pelos banheiros.
“Os primeiros levantamentos que foram feitos no banco apontam que eles fugiram pela bateria de banheiros, situada nos fundos da agência que dá acesso à garagem. Logo após, seguiram para a frente do banco, onde estava o veículo com os outros dois membros do grupo”, ressaltou Adelino. Eles abandonaram o carro na rua Getúlio Vargas. “O Fiesta foi encontrado na Getúlio Vargas, com placas falsas. Nós descobrimos, através dos chassis, que se trata de um veículo roubado na cidade do Recife/PE”, destacou.
O delegado ressaltou que na agência não havia câmeras de vigilância interna, o que deve prejudicar as investigações. “Não se admite que nos dias de hoje, um banco do porte do Itaú não tenha um sistema de vigilância, o que facilitaria o trabalho da polícia, inclusive porque as informações que nos foram repassadas por funcionários do banco foram as de que os dois elementos entraram de ‘cara limpa’, e se tivessem câmeras de filmagens seria mais fácil de identificá-los”.
Eles disseram que as diligências já estão acontecendo. “Estamos com equipes das Polícias Civil e Militar fazendo diligências, além disso, o pessoal do Instituto de Polícia Científica (IPC) fez a perícia para colher algumas impressões digitais.
Comentários