COTIDIANO
Bandidos invadem casa lotérica e levam dinheiro do Bolsa Família
Quantia levada ainda está sendo calculada pelos proprietários da lotérica, mas pode ter ultrapassado R$ 10 mil, conforme moradores da cidade de Pocinhos, no Agreste paraibano.
Publicado em 29/09/2009 às 8:46
João Paulo Medeiros
Do Jornal da Paraíba
A ação de homens armados voltou a provocar medo aos moradores da cidade de Pocinhos, no Agreste paraibano. Dois bandidos chegaram em uma casa lotérica se passando por clientes e após invadirem o local, localizado próximo à Praça Getúlio Vargas, no Centro da cidade, anunciaram o assalto por volta de 9h da manhã de ontem.
A dupla rendeu os funcionários e mais de 20 clientes que estavam no estabelecimento e roubou todo o dinheiro da lotérica, além dos valores dos benefícios das vítimas que recebiam o pagamento do Bolsa Família.
A quantia levada ainda está sendo calculada pelos proprietários da lotérica, mas pode ter ultrapassado R$ 10 mil, conforme moradores da cidade. De acordo com a polícia, os bandidos fugiram em uma motocicleta sem placas que estava estacionada nas imediações da casa lotérica e, mesmo com as buscas dos policiais, não foram localizados.
A gerente da lotérica, Doraci Ribeiro, que trabalhava no estabelecimento no momento em que os bandidos invadiram o local, contou que nenhum deles utilizava capacetes ou capuzes.
“A gente estava despachando o pessoal do Bolsa Família e aí chegou um deles e depois o outro e disseram que era assalto. Em momento algum chegaram a nos agredir, mas exigiam que nós repassássemos o dinheiro”, contou a vítima, que passou alguns minutos sob a mira de revólveres. Após o assalto, a dupla fugiu em direção à zona rural do município.
Moradores da cidade relataram que a ação foi planejada com antecedência pelos criminosos. Momentos antes de praticarem o crime, os bandidos permaneceram por vários minutos sentados em um banco da praça, aguardando a chegada de mais clientes no estabelecimento. “As pessoas contaram que um deles dizia para o outro que esperasse chegar mais gente na lotérica”, lembrou Doraci Ribeiro.
O assalto registrado ontem foi a primeira ação que teve como alvo a lotérica da cidade de Pocinhos, mas os bandidos já arrombaram vários estabelecimentos comerciais e a agência do Banco do Brasil do município no mês de junho deste ano.
Comentários