COTIDIANO
Bandidos voltam a atacar postos em CG
Assaltantes arrombaram o cofre do posto, levando todo o faturamento do final de semana e fugiram deixando o vigilante trancado.
Publicado em 07/02/2012 às 6:30
Dois postos de combustíveis foram assaltados ontem em Campina Grande. Durante a madrugada, cinco homens armados renderam o vigilante e levaram todo o dinheiro que tinha no cofre de um posto nas proximidades do viaduto Elpídio de Almeida. Ainda na manhã de ontem, no bairro do Santa Rosa, dois homens armados também roubaram R$ 120 do frentista em outro estabelecimento na Avenida Dinamérica.
O ataque ao Posto Fechine ocorrido na madrugada foi o terceiro registrado nos últimos 6 meses, a uma mesma rede que conta com sete postos de combustíveis. De acordo com um dos frentistas que preferiu não se identificar, cinco homens fortemente armados chegaram a pé, renderam o vigilante particular, arrombaram a porta da área administrativa e levaram todo o conteúdo do cofre ‘boca de lobo’.
O gerente não revelou a quantia, que seria relativa ao faturamento do fim de semana de toda a rede. Eles fugiram em um veículo não identificado e deixaram o vigilante trancado, além de terem espancado a vítima. O estabelecimento tem câmeras de vigilância e imagens serão utilizadas pela Delegacia de Roubos e Furtos da Polícia Civil na investigação.
Já por volta das 10h de ontem, dois bandidos em uma moto assaltaram o posto Laís XII, levando todo o dinheiro que estava com um frentista. Em nenhum dos crimes os suspeitos foram localizados pela polícia.
QUEDA
Ações criminosas contra postos de combustíveis diminuíram 75% em comparação ao mesmo período do ano passado.
Foram apenas quatro assaltos até agora, quando houve 16 no ano passado, de acordo com o Sindicato dos Empregados no Comércio e Serviço de Combustíveis e Derivados de Petróleo (Sindecpetro) de Campina Grande.
O ‘Condomínio Cidadão’, sistema integrado de vigilância eletrônica nos postos é apontado como responsável pela melhoria na segurança. Segundo o presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis (Sindirev), Bruno Agra, o posto Laís XII e outros 19 postos – do total de 44 – são atendidos. O posto Fechine não é um deles.
Comentários