COTIDIANO
Batida em alta velocidade provoca duas mortes e deixa três feridos em Patos
Grave acidente às 20h da terça-feira (16) provocou a morte de duas pessoas, entre elas uma criança de 7 anos de idade, na saída do município de Patos para Santa Terezinha.
Publicado em 17/03/2010 às 7:56
Karoline Zilah
Um grave acidente provocou a morte de duas pessoas, entre elas uma criança de 7 anos de idade, na saída do município de Patos, no Sertão paraibano, para Santa Terezinha. A batida aconteceu por volta das 20h da terça-feira (16) na PB-361 e foi tão violenta que fez os dois veículos envolvidos capotarem, arremessando as vítimas para a pista.
As polícias Militar e Civil apuraram que o motorista Estênio Almeida de Albuquerque, de 25 anos, dirigia um Fiat Uno de cor azul com placas do Maranhão em alta velocidade e bateu na traseira de um outro Fiat Uno, de cor vinho, que transitava no mesmo sentido assim que saiu de uma pista de terra no bairro Bivar Olinto e entrava na rodovia.
Neste carro estavam três pessoas de uma mesma família: o motorista Everson Firmino Fernandes, de 28 anos, a Valdertônia Cavalcante Ferreira, de 32, e a filha Tânia Maria Fernandes, de 7 anos. Segundo a polícia, o grupo voltava para casa no bairro do Monte Castelo após fazer uma visita à irmã de Valdertônia.
Com o impacto, os dois veículos capotaram e o Fiat vinho saiu da pista. Morreram na hora a menina Tânia e a jovem Juliana Monteiro Fernandes, de 21 anos, que estava de carona no Fiat azul, ao lado do condutor Estênio.
Na estrada, o cenário era desolador. Os carros ficaram totalmente destruídos. Segundo testemunhas, Estênio Albuquerque ainda teria pedido ajuda para sair das ferragens, observou a situação, vendo que duas pessoas haviam morrido, e em seguida fugiu.
O casal Everson e Valdertônia foi levado para o Hospital Regional de Patos. A mulher recebeu alta, mas o marido continua internado até a manhã desta quarta-feira (17). Ele não corre risco de morte.
O motorista acusado de provocar o acidente, Estênio Fernandes, continua foragido. A polícia ainda não divulgou um laudo oficial com as causas da batida, mas investiga se o condutor do Fiat Uno de cor vinho dirigia alcoolizado. Na mala do carro, foi encontrada uma bolsa térmica contendo latas de cerveja.
Comentários