COTIDIANO
Bebê de oito meses morre com sinais de violência sexual
Polícia civil investiga se a criança foi abusada sexualmente. Familiares e vizinhos estão sendo ouvidos
Publicado em 27/04/2015 às 12:27
Uma criança de apenas oito meses morreu na noite do último sábado (25) no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, no Sertão paraibano, com sinais de violência sexual e maus tratos, segundo a direção da unidade hospitalar. Ela era natural de Catolé do Rocha, também no Sertão, e a Polícia Civil da cidade investiga se ela foi vítima de estupro. O delegado James Torres está colhendo os depoimentos dos familiares maternos e paternos e também os vizinhos da criança para apurar o caso.
O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que havia hemorragia nas genitais da criança. A polícia espera o resultado do exame cadavérico, que sai em aproximadamente 30 dias, para confirmar se ela realmente foi abusada sexualmente. “Nós só podemos afirmar que houve o abuso após o resultado desse exame. Como existe a suspeita de estupro, nós estamos ouvindo as pessoas para adiantar as investigações. A mãe da menina, a avó paterna e alguns vizinhos já foram ouvidos e outras pessoas serão intimadas. Até agora não temos a quem atribuir nenhuma autoria”, comentou o delegado James Torres.
De acordo com o diretor do hospital, o médico Érico Djan, a menina chegou à unidade hospitalar na manhã do sábado (27) acompanhada sua sua mãe, Fernanda França da Silva, 33 anos, já em estado grave. Ela estava com sangramento retal, anemia e problemas no fígado que foram se agravando. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu na noite do sábado. “A mãe da criança disse que a menina estava na casa da avó há uma semana e a única coisa que sabia era que ela estava com uma forte diarreia e não tinha conhecimento de nenhuma agressão. Nós percebemos sinais de violência e abandono ”, informou.
Comentários