COTIDIANO
Bloco Boi do Bessa substitui avenida por campanha de arrecadação de alimentos
Com carnaval cancelado em João Pessoa, direção do bloco encontrou outra alternativa para manter tradição.
Publicado em 07/02/2021 às 10:21 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:26
O Bloco Boi do Bessa, que faz parte do projeto Folia de Rua, em João Pessoa, há 26 anos, decidiu substituir a avenida no carnaval 2021 por uma campanha de arrecadação de alimentos, motivados pelo cancelamento do carnaval em virtude da pandemia do novo coronavírus.
A direção do bloco também considerou que há incertezas quanto ao quantitativo suficiente de vacinas para a imunização de toda população em tempo hábil ao carnaval.
No dia 18 de janeiro, o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) oficializou o cancelamento do Folia de Rua e do Carnaval Tradição de 2021. O diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Marcus Alves, já havia comunicado da decisão no dia 13 do mesmo mês. Segundo Cícero, a prefeitura entende a importância dos eventos carnavalescos para o turismo na Paraíba, mas que o cancelamento é necessário por causa da pandemia de Covid-19.
Com a festa cancelada pela Prefeitura de João Pessoa, o Bloco Boi do Bessa iniciou a campanha de arrecadação de alimentos, podendo ser alimentos não perecíveis individuais ou cesta básica. O objetivo é realizar a distribuição para a comunidade Castelinho, localizada no Bessa.
A campanha foi iniciada neste sábado (6) e vai até o dia 28 de fevereiro. O ponto de arrecadação é o restaurante Bessa Brasil.
Comentários