COTIDIANO
Bode Zé confessa homicídio à polícia
Principal suspeito de ter assassinado uma criança de 4 anos, no último dia 30 de junho, 'Bode Zé' admitiu ter participado do crime.
Publicado em 17/07/2012 às 6:00
As polícias Civil e Militar apresentaram ontem, José Gilvandro dos Santos Barbosa, de 18 anos, mais conhecido por ‘Bode Zé’, principal suspeito de ter assassinado uma criança de quatro anos, no dia 30 do mês passado, no bairro dos Novais, em João Pessoa. Em depoimento, o suspeito confessou participação no crime, mas afirmou que o alvo não era Jonathan Henrique dos Santos Ferreira.
De acordo com o delegado Marcos Paulo Vilela, titular da Delegacia de Homicídios de João Pessoa, o suspeito revelou que contou com o apoio de três homens, detidos anteriormente, para praticar o crime, porém afirmou não saber de qual arma partiram os disparos que atingiram Jonathan Henrique.
“Essa é a versão mais verossímil, até porque em depoimento ele detalhou a participação de todos os acusados. Ele revelou que todos atiraram contra a residência e por este motivo não saberia dizer quem assassinou o garoto”, disse o delegado Marcos Paulo.
Em depoimento, ele ainda contou que na casa da vítima funcionava um ponto de comercialização de drogas, porém a informação não foi confirmada pela polícia. O suspeito ainda informou que a mãe da criança teria utilizado o menino como escudo humano para se proteger dos tiros. “Essa versão foi contestada pela mãe da criança, que afirmou que todos estavam na frente de casa e quando correram para entrar na residência o menino foi alvejado”, explicou Marcos Paulo.
José Gilvandro está na Central de Polícia e será transferido para o Presídio do Róger. Os outros detidos pelo crime são Jeferson Jean Félix de França, 19 anos, Felipe dos Santos Trajano, 20 anos, e Jailson Bezerra Barbosa, 18 anos.
Comentários