COTIDIANO
Bomba fecha embaixada na Noruega
Polícia da Noruega fechou a Embaixada dos Estados Unidos em Oslo ontem após um pacote suspeito ser encontrado embaixo de um carro estacionado no prédio da representação diplomática.
Publicado em 01/08/2012 às 10:00
A polícia da Noruega fechou a Embaixada dos Estados Unidos em Oslo ontem após um pacote suspeito ser encontrado embaixo de um carro estacionado no prédio da representação diplomática. Em virtude da suposta bomba, foi interditada e esvaziada uma área no raio de 500 m do edifício.
No perímetro esvaziado, está o palácio real e uma estação de metrô. De acordo com o porta-voz dos agentes, Martin Todnem, o esquadrão antibombas foi encaminhado para a área. No entanto, a ameaça foi descartada.
"Examinamos o pacote suspeito que no final descobrimos que era inofensivo. Tudo voltou ao normal", disse o porta-voz, após a averiguação.
A reação da polícia à ameaça remete às críticas feitas pelos noruegueses pela demora em descobrir o atentado que matou 77 pessoas em julho de 2011, o maior da história do país.
O acusado, o ultranacionalista Anders Breivik, é julgado por homicídio e pode ser condenado a 25 anos de prisão. Caso seja declarado incapaz, o suspeito pode ficar internado em um hospital psiquiátrico durante toda a vida.
Comentários