COTIDIANO
Bombeiros ainda não conseguiram controlar as chamas
De acordo com o comandante, incêndios como esse podem demorar vários dias e a maior preocupação é a fumaça que cobre os bairros da região.
Publicado em 02/12/2014 às 17:47 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:27
O Corpo de Bombeiros ainda não conseguiu controlar as chamas que consomem um lixão na cidade de Patos, Sertão paraibano, desde a noite da última segundafeira (1). O fogo começou por volta das 20h e não há previsão para o fim do incêndio, segundo o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, coronel Saulo Laurentino. “Utilizar água agora seria ineficaz e um desperdício, especialmente no momento de racionamento que estamos vivendo”, explicou.
De acordo com o comandante, incêndios como esse podem demorar vários dias e a maior preocupação é a fumaça que cobre os bairros da região. Para evitar que a situação piore, o Corpo de Bombeiros está realizando, desde o final da tarde de hoje, o isolamento da área que circunda o lixão, que deve ser finalizado ainda na noite de hoje. Amanhã, pela manhã, uma nova vistoria deve ser realizada pelo 4º BB para analisar a possibilidade de utilizar água para conter as chamas. O maquinário da prefeitura também trabalha no intuito de destruir os focos do incêndio.
As chamas começaram por volta das 20h de segunda-feira (1) e até continuavam sem controle até o final da tarde desta terça-feira, mesmo que em menor intensidade.
Comentários