COTIDIANO
Botafogo-PB busca manter base do time para 2023 antes de ir ao mercado por contratações
Belo confirmou a renovação de contrato com Leilson, um dos destaques do time na última temporada, e mais cinco atletas. Chegada de novos jogadores, porém, ainda segue indefinida.
Publicado em 21/09/2022 às 12:17
Muitas perguntas sobre a temporada 2023 do Botafogo-PB ainda seguem sem resposta. A maior delas, talvez, é quem será o técnico do Alvinegro da Estrela Vermelha, algo que deve ser definido pela alta cúpula botafoguense nos próximos meses. No entanto, mesmo sem um comandante definido, a equipe pessoense já iniciou o processo de montagem do elenco para o próximo ano buscando manter uma base de atletas que mostraram pontencial em 2022, como é o caso do atacante Leilson, que foi titular em grande parte da temporada, sendo, inclusive, o vice-artilheiro do clube no ano, atrás apenas de Gustavo Coutinho, hoje no Sport.
Além do ponta, que marcou cinco gols em 37 partidas em 2022, outros cinco jogadores tiveram os seus vínculos com o clube estendidos. Foram eles o goleiro Edilson, os laterais Erick e Lucas Gabriel, o zagueiro Gabriel Yanno e o atacante Nicolas. A informação da renovação dos atletas é do setorista do clube na Rádio CBN de João Pessoa, o repórter Fábio Hermano.
Apesar de não haver um posicionamento oficial da diretoria botafoguense sobre a chegada de novos atletas à Maravilha do Contorno, a expectativa é que as contratações tenham início já a partir do próximo mês de outubro, quando também deve ser anunciado à torcida o novo técnico do clube. O nome do novo chefe da comissão técnica do Botafogo-PB, no entanto, ainda não foi definido pela alta cúpula do Belo.
Comentários