COTIDIANO
Botafogo-PB demite técnico Moisés Egert
Demissão do treinador foi definida em uma reunião da diretoria após o empate sem gols com o Treze, pelo Paraibano. Em cinco jogos sob o comando do profissional, o Belo não venceu.
Publicado em 23/01/2023 às 9:05
Durou apenas cinco jogos a passagem de Moisés Egert como técnico do Botafogo-PB. O demissão do treinador foi definida na noite do domingo, após o empate em 0 a 0 com o Treze, pela rodada #4 do Campeonato Paraibano Betino 2023, e oficializada na manhã desta segunda-feira. Sob o comando de Egert, o Belo disputou cinco jogos em 2023 e não conseguiu uma vitória sequer. Além disso, foi eliminado da pré-Copa do Nordeste e está na sétima colocação do estadual, fora da zona de classificação à próxima fase.
Junto com Moisés Egert, também deixam o Botafogo-PB o auxiliar Henrique Barcelos e o preparador físico Rodrigo de Melo.
Após o empate com o Treze, que acabou sendo a despedida de Egert como técnico do Botafogo-PB, o treinador desceu para o vestiário do Almeidão debaixo de muitas vaias e protestos por parte da torcida. Ele não concedeu entrevista formalmente, mas, quando questionado pelo repórter Fábio Hermano, da Rádio CBN, se continuaria no clube, ele foi objetivo: "Sim, continuo".
Acontece que o clima já parecia insustentável. O Botafogo-PB completou sua 10ª partida seguida sem vencer — não vence desde 16 de julho de 2022 —, sendo as cinco últimas sob o comando de Egert. Ao todo, o técnico comandou o time em um empate (0 a 0 com o Retrô) e uma derrota (2 a 1 para o Santa Cruz) pela pré-Copa do Nordeste e em três empates (1 a 1 com o Sousa, 2 a 2 com o Campinense e 0 a 0 com o Treze).
Moisés Egert no Botafogo-PB
- 05 jogos
- 00 vitória
- 04 empates
- 01 derrota
- 04 gols marcados (0,8 por jogo)
- 05 gols sofridos (01 por jogo)
- 26,6% de aproveitamento
Sob o comando de Egert, o Belo somou apenas quatro pontos de 15 possíveis, o que corresponde a um aproveitamento total de somente 26,6%. Muito pouco para a torcida. E para a diretoria, que se reuniu após o empate com o Treze para decidir se bancaria a permanência do treinador ou se encerraria seu vínculo. Os maus resultados pesaram, e o técnico foi demitido.
A diretoria botafoguense agora trabalha na contratação de um novo treinador. Após acertar a saída de Egert, a cúpula alvinegra já iniciou os contatos para acertar a contratação do seu substituto. A expectativa é que o acerto com o novo comandante aconteça ainda nesta segunda-feira.
Comentários