COTIDIANO
Botafogo-PB derrota Santa Cruz e garante classificação na Copinha
Com gol de Leonardo aos quatro minutos do primeiro tempo, Belo bate a Cobra Coral e mantém 100% de aproveitamento na competição.
Publicado em 07/01/2023 às 16:04
O Botafogo-PB está classificado para o mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde deste sábado, na Ibrachina Arena, em São Paulo, o Belo derrotou o Santa Cruz por 1 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento no Grupo 30 da competição. O gol alvinegro foi logo aos quatro minutos de partida, marcado por Leonardo. Com a vitória, o time iguala as suas melhores marcas na Copinha, em 2016 e 2018, quando também se classificou.
O primeiro reservou o gol da partida logo na primeira grande chance de perigo. Na verdade, graças ao bom olhar observador de Leonardo, que chutou de longe, com força, para surpreender o goleiro Thiago, e abrir o marcador para o Botafogo-PB. O Santa Cruz não foi capaz de construir uma jogada que assustasse o goleiro Edilson. Diante disso, o primeiro tempo foi morno. Nada tão parecido quanto o golaço do início do confronto.
Na segunda etapa, a expectativa era que o Santa conseguisse pressionar o Belo pelo empate. No entanto, o que se viu foi um Botafogo-PB bem administrando o resultado, enquanto os pernambucanos demonstravam ansiedade para igualar o marcador. A situação foi favorável aos paraibanos, que tiveram chances para ampliar, mas não conseguiram. A principal oportunidade foi com Gabriel Costa, que perdeu uma chance clara. Sendo assim, ficou por isso mesmo: Botafogo-PB, classificado, um, Santa Cruz zero.
Com a vitória, o Botafogo-PB manteve os 100% de aproveitamento na Copinha, pois já havia vencido o Ibrachina-SP na estreia. Por isso, o time paraibano já está classificado para a próxima fase da competição, cumprindo tabela na terceira rodada, quando vai encarar o Canaã-BA. O Belo, por sinal, soma seis pontos no Grupo 30, seguido pelo Ibrachina-SP, que tem três, e pelo Santa Cruz, que tem a mesma pontuação dos paulistas. Os baianos do Canaã-BA são os lanternas da chave, ainda zerados.
Comentários