COTIDIANO
Botafogo-PB entra no G-4 da Copa do Nordeste pela primeira vez e Gerson Gusmão é exaltado por atletas
Após vitória por 3 a 0 contra o Sergipe, na quarta-feira, atletas celebraram a evolução do time neste início de temporada e creditaram bom momento ao trabalho do técnico Gerson Gusmão à frente do clube.
Publicado em 03/03/2022 às 11:14

A duas rodadas do fim da fase de grupos da Copa do Nordeste, o Botafogo-PB embalou e entrou de vez na briga pela classificação à próxima fase do torneio. A vitória por 3 a 0 diante do Sergipe, na quarta-feira, fez com que os botafoguenses assumissem a terceira colocação do Grupo B do Nordestão e, de quebra, comemorassem o seu terceiro triunfo em quatro jogos, sendo o segundo consecutivo. Muito dessa boa fase é, de acordo com os atletas, fruto da união do elenco com os preceitos do técnico Gerson Gusmão.
O início de temporada do Belo não foi de encontro ao que esperavam os torcedores alvinegros. Nos primeiros quatro jogos do time na temporada, apenas uma vitória, o que bastou para fazer com que a torcida entoasse os primeiros cânticos de protesto. A mudança de chave parece ter sido após o empate por 1 a 1 contra o São Paulo Crystal, pelo Campeonato Paraibano Pixbet 2022, quando, após as vaias e xingamentos dos botafoguenses, o técnico Gerson Gusmão afirmou que tanto ele quanto seus comandados fizeram por merecer as atitudes dos torcedores.
Após a partida contra o Tricolor Canavieiro, no dia 9 de fevereiro, o Botafogo-PB entrou em campo quatro vezes, todas pela Copa do Nordeste. No saldo geral, três vitórias (contra Atlético-BA, Sport e Sergipe) e um empate contra o Fortaleza, no Almeidão. Ao repórter Fábio Hermano, da Rádio CBN João Pessoa, o lateral-direito Pablo, capitão da equipe nas últimas partidas, confessou que a equipe demorou um pouco mais que o esperado para encaixar, mas, graças ao “fechamento” com o técnico Gerson Gusmão, o torcedor está vendo uma equipe competitiva e disposta a seguir fazendo boas aparições.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/s/T/kKhZtDR1CwbMiJ7k3Wpw/botadfogo-pb-x-sergipe-guilherme-drovas-botafogo-pb-02.03.22-.jpg)
"Ficamos felizes de estar vivendo esse momento. Temos ciência que demoramos um pouco para engrenar, mas, felizmente, conseguimos entrar no ritmo na hora certa dentro das competições. Estamos fechados com o Gerson, obedecendo as ordens dele e tem dado certo. Temos que seguir nessa fase boa, não estamos no melhor momento individual, mas, com humildade, conseguiremos deixar o Botafogo-PB ainda mais forte. Sabemos que ainda precisamos corrigir muita coisa. Não somos favoritos ao título da Copa do Nordeste, mas estamos fazendo nossa parte, sendo consistentes dentro de casa e buscando pontos fora" afirmou.
Em alta, o Botafogo-PB agora volta às suas atenções para o Clássico Emoção contra o Campinense, no próximo domingo, no Estádio Almeidão. A partida é válida pela rodada #7 da Copa do Nordeste e é de extrema importância para determinar o rumo das duas equipes na competição. A bola rola às 16h.
Comentários