COTIDIANO
Diá faz contas e vê Botafogo-PB nas semifinais do Paraibano com 17 pontos
Após a vitória contra o CSP, na noite da segunda-feira, o técnico alvinegro valorizou o resultado, mas afirmou que o time ainda tem margem para melhorias.
Publicado em 14/02/2023 às 10:26
Após duas apresentações amargas contra Queimadense e Serra Branca, quando esteve à frente até os últimos instantes e acabou sofrendo o empate, o Botafogo-PB enfim voltou a vencer no Campeonato Paraibano Betino 2023. A vitória contra o CSP por 1 a 0, na noite da segunda-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, foi o bastante para recolocar o Belo no G-4 da competição na reta final da fase de classificação. No entanto, para o técnico Francisco Diá, o Alvinegro da Estrela Vermelha precisará conquistar os seis pontos que ainda estão em disputa pelo clube para se garantir na próxima fase.
A bem da verdade o alto número de empates na atual edição do estadual tem embolado cada vez mais as brigas na tabela, seja na parte de cima ou de baixo da classificação. Prova disso é que a distância do vice-líder São Paulo Crystal até o Nacional de Patos, sexto colocado, é de apenas quatro pontos. Esse cenário de indefinição a poucos jogos do fim da fase classificatória, inclusive, faz com que Diá acredite que a equipe da Maravilha do Contorno só terá a sua classificação assegurada com 17 pontos, ou seja, vencendo os dois próximos jogos que ainda tem por fazer.
"O Botafogo-PB tem que pensar nos seis pontos que restam para não depender de ninguém. Se conseguirmos esses pontos, alcançamos o nosso objetivo. Mas é algo difícil, principalmente porque nós empatamos muito. Fomos castigados em dois jogos levando gols nos últimos minutos. Acredito que com 17 pontos estaremos na próxima fase. O primeiro passo é contra o São Paulo Crystal, a quem muitos vêem como favoritos para essa classificação. A briga, ao meu ver, hoje é de cinco equipes brigando por duas vagas", afirmou.
O Botafogo-PB não foi brilhante, mas soube ser letal para conquistar a vitória contra o CSP pessoense. Francisco Diá, inclusive, se mostrou ciente da necessidade de evolução no futebol apresentado pelo Belo. Em contrapartida, o chefe da comissão técnica alvinegra valorizou muito o resultado contra o Tigre que já tirou pontos preciosos de equipes que também lutam pela classificação, como Campinense e Treze.
"Ainda temos que melhorar bastante. O CSP é uma equipe que apesar de jovem tem dificultado a vida de muitos times, como Treze e Campinense. Isso valoriza ainda mais a nossa vitória. Agora vamos trabalhar mais alguns dias e dar uma cara nova a essa equipe e, com isso, buscarmos essa classificação", pontuou.
O Botafogo-PB agora terá mais de uma semana de preparação até a partida do próximo dia 25 de fevereiro, contra o São Paulo Crystal, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Em caso de mais uma vitória do Belo, a equipe da Maravilha do Contorno poderá dar um passo significativo rumo à classificação às semifinais do Campeonato Paraibano.
Comentários