COTIDIANO
Botafogo-PB resgata memória de quando enfrentou o Rei Pelé
Partidas aconteceram em 1969 e em 1971, em João Pessoa. No primeiro duelo existe a polêmica sobre milésimo gol do Rei.
Publicado em 30/12/2022 às 10:30 | Atualizado em 16/02/2023 às 18:25
Em meio as muitas homenagens que o Rei Pelé recebeu após a sua morte, nesta quinta-feira, o Botafogo-PB relembrou as duas oportunidades em que, ao longo de seus 91 anos de história, enfrentou o Rei. As partidas aconteceram nos anos de 1969 e 1971, ambas em João Pessoa.
A primeira partida foi em 14 de novembro de 1969, quando a convite do Governo da Paraíba o Santos enfrentou o Belo em um jogo festivo para inaugurar a iluminação do Estádio Olímpico (atual Vila Olímpica Parahyba). Esse jogo também marcou a entrega das faixas do bicampeonato paraibano do Belo, conquistado um mês antes.
Inclusive, a cerca desse confronto existe a polêmica sobre o milésimo gol do Rei, que teria sido marcado ali, diante dos paraibanos, e não no Maracanã, cinco dias depois, contra o Vasco. Com as arquibancadas do Estádio Olímpico lotadas o Santos venceu o Botafogo-PB por 3 a 0.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Botafogo Futebol Clube (@botafogopb)
Dois anos depois da primeira vez, em 15 de dezembro de 1971, Pelé retornou com o Santos a João Pessoa para enfrentar o Botafogo-PB, no mesmo Estádio Olímpico. O Belo vendeu o passe do craque Ferreira ao Santos e toda a renda daquela partida ficou com o Alvinegro da Estrela Vermelha, que ainda recebeu mais uma quantia em dinheiro pelo atacante. Mais uma vez o Santos venceu o Botafogo-PB, nessa oportunidade por 2 a 0.
Em suas redes sociais o Botafogo-PB relembrou as partidas e fez questão de frisar que a relação entre o clube paraibano e o Rei do Futebol sempre foi cercada de muitos fatos históricos.
Comentários