COTIDIANO
Botafogo-PB teme cancelamento da Copa do Nordeste e elogia fórmula do Paraibano
Alexandre Cavalcanti comemorou o fato de o time jogar os dois clássicos em casa. Reunião da CBF com os representantes dos clubes será hoje à tarde.
Publicado em 10/11/2022 às 13:39
O presidente do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti, foi um dos clubes que elogiou a condução do conselho arbitral do Campeonato Paraibano de 2023, que definiu na quarta-feira os moldes da competição. O mandatário do Belo comemorou o fato de que terá a seu favor os mandos de campo nos clássicos contra Campinense e Treze, mas mostrou receio em torno de um possível cancelamento da Copa do Nordeste após a CBF convocar uma reunião urgente para esta quinta-feira.
Sobre o Paraibano, apesar do Belo jogar mais vezes fora do que em casa, o presidente do Alvinegro da Estrela Vermelha, Alexandre Cavalcanti, afirmou que o molde adotado para o estadual do próximo ano foi o melhor dentro das disponibilidades de datas ofertadas pela CBF. O fato de jogar mais vezes longe do que em casa, segundo mandatário botafoguense, foi compensado pelo fato de o clube jogar diante de sua torcida os clássicos contra Campinense e Treze.
"Não tinha muito o que se fazer haja vista a disponibilidade de datas pela CBF. Infelizmente faremos mais jogos longe de casa do que diante de nossa torcida, mas, por outro lado, teremos o mando de campo nos dois clássicos, contra Campinense e Treze. De uma forma ou de outra ficou tudo equilibrado, ao meu ver", afirmou.
A CBF convocou os 28 clubes participantes da Copa do Nordeste de 2023 — 16 que estão nas fases preliminares e 12 já garantidos na fase de grupos — para uma reunião extraordinária. O encontro entre os representantes da entidade máxima do futebol brasileiro e das agremiações está marcado para as 16h desta quinta-feira, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Alexandre Cavalcanti informou que o motivo da convocação da reunião se deu para que os clubes definam algumas situações em torno da Liga do Nordeste.
"A CBF nos convocou para uma reunião de urgência para discutir a Copa do Nordeste. Existem algumas pendências em relação a prestação de contas e o presidente da CBF tem exigido isso. A convocação foi feita para que os clubes decidam algumas questões relativas à Liga do Nordeste. Ainda não sabemos o que, de fato, a confederação irá exigir", confirmou.
O presidente botafoguense não estará presente na reunião desta quinta. O clube será representado pela presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), Michelle Ramalho. O mandatário botafoguense, no entanto, teme que haja algum imbróglio que inviabilize a realização da competição, algo que, segundo Alexandre, seria uma tragédia no aspecto financeiro.
"Sempre que existe essa volatilidade em relação ao calendário a gente fica preocupado, pois se decidirem adiar ou até mesmo suspender a competição, os prejuízos são incalculáveis. Vemos essa reunião com certa preocupação, mas esperando que os clubes e a CBF tenham bom senso antes de tomar qualquer decisão", concluiu.
Em nota, a CBF informou que garante a realização da Copa do Nordeste em 2023, com receita e premiação recorde, informando ainda que “sempre vai agir no interesse de seus clubes filiados, que a agência responsável pela comercialização do torneio retinha mais de 50% das receitas e que não vai compactuar com as distorções do passado”.
Comentários